PLACAR

Monfils: “Minha motivação é estar de volta onde devo estar”

Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Ex-top 10, o francês Gael Monfils tem mostrado nas últimas semanas um tênis bastante consistente, refletindo com alguns bons resultados. Semifinalista em Doha, ele já está nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells contando com duas grandes vitórias, a primeira delas sobre o polonês Hubert Hurkacz e a mais recente, na última segunda-feira, contra o britânico Cameron Norrie.

Aos 37 anos, o parisiense está confiante com suas apresentações e espera recuperar o terreno perdido com uma série de problemas físicos. “Minha primeira motivação é estar de volta onde devo estar. Sei que é difícil, mas antes de me machucar, eu estava no top 15, mas aí coisas ruins acontecem e fiquei muito tempo sem jogar. Todo mundo envelhece, mas ainda acredito que posso jogar”, afirmou o atual 54 do mundo.

Um dos objetivos que Monfils não esconde para a temporada é de buscar a classificação para os Jogos Olímpicos. “É claro que estabeleço metas, e uma das metas é disputar os Jogos Olímpicos. Esse é um objetivo de longa data. Mas pensando a curto prazo, o objetivo é jogar bem, vencer partidas e tentar voltar a uma boa posição”, comentou o veterano francês.

Após a suada vitória de virada sobre Norrie, ele não escondeu o desgaste, mas acredita que terá tempo para se recuperar. “O melhor é que não vou jogar amanhã. Isso é bom”, brincou Monfils. “Tenho jogado semanas após semanas e já faz muito tempo que consigo fazer isso. Não posso garantir, mas a questão é que me sinto bem. Até agora o corpo está aguentando, então estou feliz com isso”, acrescentou.

Monfils afirmou que o segredo para conseguir a vitória foi não desistir. “Acreditei que poderia ser melhor. Cam estava jogando um pouco diferente: variedade diferente e trajetória diferente do habitual. Aí eu tive que acreditar que eu também poderia mudar, fazer algum ajuste, talvez tocar em alguma área que eu não gosto muito. Tentei ser corajoso e criativo”, comentou o parisiense.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Macedo
Daniel Macedo
4 meses atrás

Allez, Gael!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE