Auckland (Nova Zelândia) – Campeão do ATP 250 de Auckland no ano passado, o francês Gael Monfils desta vez não conseguiu ir muito longe no torneio e acabou se despedindo logo na estreia, derrotado nesta terça-feira de virada pelo húngaro Fabian Marozsan, com o placar final de 5/7, 6/3 e 6/4.
Depois das exatas duas horas de confronto, o francês de 39 anos, que confirmou que este será seu último ano no circuito profissional, recebeu uma homenagem em quadra dos organizadores do torneio.
Apesar de defender o título, sua maior preocupação no torneio era apenas vencer o máximo possível. “Claro, se eu conseguir vencer de novo, seria incrível. Mas este ano não estou defendendo nenhum título, só quero ganhar”, disse Monfils antes de sua estreia em Auckland.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O resultado negativo não irá mexer no ranking de Monfils, que viu os pontos serem descontados no começo da semana e por isso despencou 41 posições, saindo do top 100. Ex-top 10, tendo alcançado o sexto lugar em seu melhor momento no ranking, ele aparece atualmente apenas na 110ª colocação.
Jogo parelho e virada no detalhe
O primeiro set foi dominado pelos sacadores com poucas chances de quebra para ambos os lados. Monfils teve um break-point a seu favor no quinto game, mas não converteu. Contudo, no 11º ele teve nova oportunidade e desta vez não deixou passar. Marozsan chegou a ter um break-point no 12º e último game, mas o francês se salvou e largou na frente.
Marozsan não poderia responder melhor depois de perder a parcial inicial e venceu os três primeiros games na segunda. Ele se manteve firme no decorrer da disputa e administrou a vantagem até o fim para empatar a partida e levar a definição para o terceiro set.
Na parcial decisiva, os dois chegaram igualados em 4/4, com uma quebra para cada lado. Foi quando o húngaro cresceu e pressionou Monfils no nono game, batendo mais uma vez o serviço do experiente francês. Bastou então ao húngaro confirmar em seguida para garantir a vaga na segunda rodada, quando enfrentará o norueguês Casper Ruud.














Um dos mais carismáticos da história!