PLACAR

Monfils abre 2 a 0, mas jogo com Wawrinka é suspenso

Stan Wawrinka e Gael Monfils (Foto: Corinne Dubreuil/FFT)

Londres (Inglaterra) – O duelo entre os veteranos Stan Wawrinka e Gael Monfils pela segunda rodada de Wimbledon precisou ser suspenso por falta de luz natural nesta quarta-feira. Eles estavam encerrando a programação da Quadra Nº 2 do All England Club e voltam a atuar na manhã desta quinta, não antes das 9h (de Brasília). Eles terão que esperar o duelo entre Hubert Hurkacz e Arthur Fils, que abrem a programação às 7h

Monfils liderava a partida por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. A terceira parcial estava empatada por 5/5. O vencedor enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov ou o chinês Juncheng Shang, que sequer entraram em quadra nesta quarta-feira, por conta da chuva.

Este é o sétimo duelo entre Monfils e Wawrinka, com três vitórias para cada lado. O francês de 37 anos e o suíço de 39 não se enfrentavam no circuito profissional desde 2019. Velhos conhecidos dos torneios, eles mantiveram um clima descontraído durante o jogo, cumprimentando-se a cada boa jogada e até mesmo conversando nas viradas de lado.

Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Monfils só precisou de um ponto na devolução para vencer o tiebreak. Na segunda parcial, o francês criou sete oportunidades de quebra e aproveitou uma delas para abrir 4/2 e sustentar a vantagem até o fim do set. Monfils ainda não teve o saque ameaçado no terceiro set, mas também não aproveitou as três chances de quebra até o empate por 5/5 e a suspensão da partida.

Paul vence em 5 sets e segue na rota de Alcaraz

Campeão do ATP 500 de Queen’s, também em Londres, o norte-americano Tommy Paul já está na terceira rodada de Wimbledon, mas precisou vencer um duelo de cinco sets nesta quarta-feira. Atual número 13 do mundo, ele superou o finlandês Otto Virtanen por 4/6, 6/3, 5/7 7/5 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paul agora enfrenta o cazaque Alexander Bublik, 23º do ranking, que venceu o francês Arthur Cazaux por 6/4, 7/6 (7-1) e 6/4. O norte-americano venceu o único duelo com Bublik na ATP, na quadra dura e coberta de Roterdã em 2021. Ele também lidera o histórico em challengers e qualis por 2 a 1. É neste quadrante da chave que está o atual campeão e número 3 do mundo Carlos Alcaraz.

Kokkinakis e Machac conseguem grandes viradas

O dia também teve duas incríveis viradas em cinco sets. O australiano Thanasi Kokkinakis salvou quatro match-points contra o canadense Félix Auger-Aliassime e reverteu uma desvantagem de dois sets para vencer por 4/6, 5/7, 7/6 (11-9), 6/4 e 6/4. Kokkinakis enfrenta mais um ex-top 10, o francês Lucas Pouille.

Já o tcheco Tomas Machac, 39º do ranking, perdia o último set por 5/0 para o belga David Goffin, 83º colocado, e conseguiu vencer por 3/6, 3/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (10-5). Seu próximo rival será o russo Roman Safiullin.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 dias atrás

Gael surpreendendo….

Leonel
Leonel
2 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Gael é a simpatia natural. Excêntrico em quadra. Sempre jogou muito(jogadas incríveis) . Ser humano admirável. Outro expoente no tênis é Ons Jabeur. A tunisiana também é um ser humano incrível.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE