Mirra Andreeva vence duelo com a irmã: “Não estaria aqui se não fosse por ela”

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) – O encontro entre as irmãs russas Mirra e Erika Andreeva, pela primeira rodada do WTA 500 de Stuttgart, precisou ser abreviado nesta quarta-feira. Mirra liderava o placar por 6/2 e 1/0 quando Erika se retirou por lesão no joelho. Após a partida, a jovem tenista de 17 anos e número 7 do mundo foi bastante carinhosa com a irmã mais velha, de 20 anos e 97ª do ranking.

“Se ela não tivesse começado a jogar tênis antes de mim, acho que não jogaria tão bem tão rápido”, disse Mirra em sua entrevista em quadra. “Ela me mostrou o caminho. E graças a ela, foi mais fácil para mim começar a jogar os torneios maiores imediatamente. Se não fosse por ela, acho que não estaria jogando este torneio”.

“Sinceramente, tenho emoções estranhas. Eu deveria estar um pouco feliz por ter vencido a partida, mas ainda estou super triste por ter terminado assim. Tenho certeza de que ela vai se recuperar com calma e voltar o mais forte possível”, acrescenta a russa, que enfrenta a compatriota Ekaterina Alexandrova.

O atendimento de Erika para a lesão no joelho depois de três games disputados. A tenista de 20 anos ficou em quadra por apenas 37 minutos. Mirra conta que a irmã já vinha sofrendo com dores no joelho. “Dividimos o mesmo quarto, então é claro que eu sabia pelo que ela estava passando”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Para tornar o clima um pouco mais leve, a jovem russa homenageou sua treinadora Conchita Martínez, que faz aniversário nesta quarta-feira. E na hora de cantar o “Parabéns a você”, chamou a espanhola por seu primeiro nome completo, Concepción, com um sorriso: “É o aniversário da minha treinadora e eu quero envergonhá-la um pouco”.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
6 dias atrás

A Mirra é uma graça como tenista e como pessoa.
Seu intelecto não é de 17 anos.
É uma pessoa diferenciada.
Sempre que posso, assisto às partidas dela.
Diversão e entretenimento garantidos!

Leonel
Leonel
6 dias atrás
Responder para  Victório Benatti

Mostra sempre uma simpatia extraordinária. Vai continuar top e vai brigar pelo número 1 com certeza. Ela e a Sabalenka são pura alegria, felicidade. Que Deus abençoe o trajeto delas.

Bebeto
Bebeto
6 dias atrás

Realmente uma tenista abençoada c/ os seus 17 a 18 anos… Cansei de torcer pela Bia, ela só ganha do “bye” kkkkkkk, mas qdo não tem, perde na estreia…Mirra, uma menina, fantástica, vamos aguardar as novas meninas do Brasil…

Mariano
Mariano
5 dias atrás
Responder para  Bebeto

Concordo com vocês
Eu também gosto muito da Mirra e da Sabakenka são ótimas em quadras e fora delas muita simpáticas, brincalhonas diferente da maioria dos tenistas.
Sabakenka já número 1, Mirra vai crescer muito aínda

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.