Stuttgart (Alemanha) – O encontro entre as irmãs russas Mirra e Erika Andreeva, pela primeira rodada do WTA 500 de Stuttgart, precisou ser abreviado nesta quarta-feira. Mirra liderava o placar por 6/2 e 1/0 quando Erika se retirou por lesão no joelho. Após a partida, a jovem tenista de 17 anos e número 7 do mundo foi bastante carinhosa com a irmã mais velha, de 20 anos e 97ª do ranking.
“Se ela não tivesse começado a jogar tênis antes de mim, acho que não jogaria tão bem tão rápido”, disse Mirra em sua entrevista em quadra. “Ela me mostrou o caminho. E graças a ela, foi mais fácil para mim começar a jogar os torneios maiores imediatamente. Se não fosse por ela, acho que não estaria jogando este torneio”.
“Sinceramente, tenho emoções estranhas. Eu deveria estar um pouco feliz por ter vencido a partida, mas ainda estou super triste por ter terminado assim. Tenho certeza de que ela vai se recuperar com calma e voltar o mais forte possível”, acrescenta a russa, que enfrenta a compatriota Ekaterina Alexandrova.
“She showed me the way” 🥹💚
Unfortunately, Erika Andreeva is forced to retire due to injury sending Mirra Andreeva into the Round of 16.#PorscheTennis pic.twitter.com/CFEAE8X8FC
— wta (@WTA) April 16, 2025
O atendimento de Erika para a lesão no joelho depois de três games disputados. A tenista de 20 anos ficou em quadra por apenas 37 minutos. Mirra conta que a irmã já vinha sofrendo com dores no joelho. “Dividimos o mesmo quarto, então é claro que eu sabia pelo que ela estava passando”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Para tornar o clima um pouco mais leve, a jovem russa homenageou sua treinadora Conchita Martínez, que faz aniversário nesta quarta-feira. E na hora de cantar o “Parabéns a você”, chamou a espanhola por seu primeiro nome completo, Concepción, com um sorriso: “É o aniversário da minha treinadora e eu quero envergonhá-la um pouco”.
Mirra showing off her singing skills 🎤😆#PorscheTennis pic.twitter.com/mpTojI8Hh4
— Tennis Channel (@TennisChannel) April 16, 2025
A Mirra é uma graça como tenista e como pessoa.
Seu intelecto não é de 17 anos.
É uma pessoa diferenciada.
Sempre que posso, assisto às partidas dela.
Diversão e entretenimento garantidos!
Mostra sempre uma simpatia extraordinária. Vai continuar top e vai brigar pelo número 1 com certeza. Ela e a Sabalenka são pura alegria, felicidade. Que Deus abençoe o trajeto delas.
Realmente uma tenista abençoada c/ os seus 17 a 18 anos… Cansei de torcer pela Bia, ela só ganha do “bye” kkkkkkk, mas qdo não tem, perde na estreia…Mirra, uma menina, fantástica, vamos aguardar as novas meninas do Brasil…
Concordo com vocês
Eu também gosto muito da Mirra e da Sabakenka são ótimas em quadras e fora delas muita simpáticas, brincalhonas diferente da maioria dos tenistas.
Sabakenka já número 1, Mirra vai crescer muito aínda