Toronto (Canadá) – O jovem norte-americano Alex Michelsen, de 20 anos e 34º do ranking, foi o destaque na abertura da rodada desta quinta-feira no Masters 1000 de Toronto. Ele eliminou o italiano Lorenzo Musetti, terceiro cabeça de chave e número 10 do mundo, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h31 de partida.
Michelsen marca sua segunda vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Ano passado, ele venceu o australiano Alex De Minaur em Los Cabos. Para superar Musetti, o norte-americano precisou ser agressivo. Ele fez 32 a 27 nos winners, mas também errou mais, 48 contra 37 do italiano.
“Eu preciso jogar um tênis ofensivo, principalmente hoje”, disse Michelsen. “Você não pode dar tempo para um cara como o Lorenzo te pressionar na linha de fundo, então eu estava tentando pressionar ele e acho que no segundo e terceiro sets eu fiz um ótimo trabalho. Arrisquei no início. Errei alguns, mas não se pode acertar todos”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
É certo que Michelsen enfrentará outro tenista norte-americano nas oitavas de final. Ele espera o vencedor da partida entre Learner Tien, canhoto de 19 anos e 61º do ranking, e o sacador Reilly Opelka, de 27 anos e 74º colocado.
Quem também avançou às oitavas foi Karen Khachanov, 16º do ranking. O russo venceu o norte-americano Emilio Nava por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/1. Seu próximo rival será o norueguês Casper Ruud, número 13 do mundo, que venceu o português Nuno Borges por 7/5 e 6/4. Ruud venceu os dois duelos anteriores contra o russo.
Já em duelo argentino, melhor para Francisco Cerúndolo contra Tomas Etcheverry. O atual 24º do mundo venceu o compatriota, 60º colocado, por duplo 6/4. Este foi o quarto duelo entre eles na ATP, agora com duas vitórias para cada lado. Cerúndolo pode desafiar o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave e número 3 do mundo, ou enfrentar o italiano Matteo Arnaldi, 41º do ranking.
Michelsen, Mensik, Fils, Tien, next gens avançando e fazendo uma campanha melhor que o Fonseca em Toronto.
Calma que Cincinnati vem aí.
Normal, o Fonseca só é mais jogador que o Tien, mas isso é em 2025. Ano que vem o Fonseca deve desenvolver muito
Todos, sem exceção, pelo menos 1 ano mais velho que Fonseca. Comparação sem cabimento!!