PLACAR

Mesmo surpreendida, Osaka acredita estar melhorando

Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Ex-número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka aos poucos parece estar reencontrando seu melhor tênis, mas na última segunda-feira não foi exatamente o caso. Ela mesma acredita que não tenha feio uma grande apresentação na derrota em sets diretos para a belga Elise Mertens.

“Tinha um plano hoje e não executei muito bem, mas eu também não jogo com ela há algum tempo, então foi meio surpreendente. Queria ser agressiva, mas senti que estava muito na defesa e não era capaz de acertar a bola com a força, algo que normalmente sinto que deveria fazer”, analisou a japonesa.

“Sobre a maneira como ela me surpreendeu, acho que a velocidade de seu serviço provavelmente aumentou desde a última vez que nos enfrentamos Ela meio que me forçou muito ao backhand, eu senti isso”, comentou Osaka, que não enfrentava Mertens desde 2021, batendo a belga nas oitavas de final em Miami.

Apesar da derrota, a japonesa acredita estar evoluindo nas últimas semanas. “Estou apenas tentando não ser muito dura comigo mesma agora, mas sinto que, de certa forma, melhorei muito desde Doha. Acho que lutei muito mais ou tentei lutar muito mais e encontrar soluções para os problemas que estavam diante de mim”, disse Osaka.

“Mas é evidente que não correu muito bem, por isso espero que quanto mais jogos eu dispute, mais consiga encontrar soluções”, complementou a ex-número 1 do mundo, que irá passar uns dias em Los Angeles antes de embarcar para Miami, torneio no qual foi vice-campeã em 2022.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Souza
Marcos Souza
1 mês atrás

E melhorou mesmo, quando conseguir melhorar a movimentação vai ter condições de bater qualquer uma e voltar a ganhar slans

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE