PLACAR

Mertens, Kenin e Bouzkova optam pelo WTA de Hobart

Foto: ASB Classic

Hobart (Austrália) – Na mesma semana em que quatro jogadoras do top 10 disputam o WTA 500 de Adelaide, outra opção para as tenistas em reta final de preparação para o Australian Open é o 250 de Hobart. Bicampeã do torneio e atual número 30 do mundo, a belga Elise Mertens será a principal cabeça de chave.

Mertens terá uma estreia difícil contra a ex-top 10 norte-americana Danielle Collins. Quem vencer certamente jogará nas oitavas contra uma tenista vinda do quali, já que duas delas se enfrentam na primeira rodada da chave principal. O quadrante ainda conta com a francesa Varvara Gracheva, cabeça 8, que enfrenta a norte-americana Peyton Stearns.

+ Veja como ficou a chave do WTA 250 de Hobart

Do mesmo lado da chave, a chinesa Lin Zhu é a terceira favorita e estreia contra a italiana Lucia Bronzetti. Quem passar pode enfrentar a egípcia Mayar Sherif ou a norte-americana Caroline Dolehide. Já a norte-americana Sofia Kenin, campeã em 2019, fará seu primeiro jogo contra a belga Greet Minnen e depois pode enfrentar a australiana Daria Saville ou a russa Anna Blinkova.

Semifinalista em Auckland na primeira semana da temporada, a norte-americana Emma Navarro é a segunda cabeça de chave em Hobart. A atual 31ª do ranking estreia contra a francesa Clara Burel. Se vencer, pode enfrentar a espanhola Sara Sorribes ou uma jogadora do quali. Seu quadrante ainda tem a experiente alemã Tatjana Maria, cabeça 9.

O outro quadrante da chave é liderado pela tcheca Marie Bouzkova e pela chinesa Xinyu Wang. A estreia de Bouzkova será contra uma jogadora do quali. Se vencer, ela poderá enfrentar a italiana Elisabetta Cocciaretto. Já Wang joga contra a australiana Olivia Gadecki. Em caso de vitória, pode reencontrar a também chinesa Xiyu Wang, para quem perdeu em Auckland, ou desafiar a norte-americana Sloane Stephens.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE