PLACAR

Bia é cabeça 5 no WTA 500 de Adelaide. Torneio tem Pegula e Rybakina.

Bia foi recebida pela diretora do torneio Alicia Molik (Foto: Adelaide International)

Adelaide (Austrália) – Depois de ter defendido o Brasil em dois confrontos da United Cup na semana passada, Beatriz Haddad Maia segue para o WTA 500 de Adelaide, onde fará seu último torneio preparatório para o Australian Open. A número 1 do Brasil e 11ª do mundo é a quinta cabeça de chave e estreia contra uma tenista vinda do quali.

Em caso de vitória na primeira rodada, Bia pode enfrentar a tcheca Karolina Pliskova ou a convidada australiana Ajla Tomljanovic. A paulistana de 27 anos ainda não enfrentou Tomljanovic no circuito e lidera o histórico de confrontos contra Pliskova por 2 a 1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

No mesmo quadrante está a norte-americana Jessica Pegula, segunda cabeça de chave do torneio e número 5 do mundo. Pegula entra direto nas oitavas e espera pela vencedora entre a espanhola Paula Badosa e uma jogadora vinda do quali.

Ainda na parte de baixo da chave, a tcheca Barbora Krejcikova e a russa Liudmila Samsonova aparecem como destaques. A estreia de Krejcikova será contra uma tenista do quali e ela pode enfrentar Angelique Kerber ou Daria Kasatkina nas oitavas. Já Samsonova encara a alemã Laura Siegemund e depois pode enfrentar a russa Anastasia Potapova ou a ucraniana Lesia Tsurenko.

A cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, é a principal cabeça de chave e espera pela vencedora entre a italiana Jasmine Paolini e uma tenista do quali. Seu quadrante ainda conta com as russas Veronika Kudermetova e Ekaterina Alexandrova, além da polonesa Magda Linette.

Já a tcheca Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon, é a terceira favorita em Adelaide. Ela enfrenta uma tenista vinda do quali, e se vencer certamente encara uma ucraniana nas oitavas, Marta Kostyuk ou Anhelina Kalinina. Seu quadrante ainda tem a francesa Caroline Garcia, a romena Sorana Cirstea, a letã Jelena Ostapenko e a australiana Taylah Preston.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Tô pondo fé que a Bia vai fazer o que fez no Elite, nesse torneio!
VQV @biahaddadmaia

Leo
Leo
1 mês atrás

Puts, a Bia entrando como umas principais favoritas não dá certo.
As coisas fluem melhor como no finals B, quando não se esperava nada dela.

Bruno
Bruno
1 mês atrás
Responder para  Leo

Álcool em gel ressuscitou.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Difícil, mas só tem jogadoras top … então que inicie com pé direito.

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Então a Zheng desistiu!!
Bem! diria que Bia não teve azar mas acredito que o melhor quadrante seria ficar no lugar da Samsonova e deixar a Pegula só numa possível semi.
Vamos lá, Bia!!!!

Orlando
Orlando
1 mês atrás

Gente, não me iludo, a Bia é ótima jogadora, mas não uma excelente. O ranking dela atual é mentiroso . Quem viver verá !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE