Adelaide (Austrália) – Depois de ter defendido o Brasil em dois confrontos da United Cup na semana passada, Beatriz Haddad Maia segue para o WTA 500 de Adelaide, onde fará seu último torneio preparatório para o Australian Open. A número 1 do Brasil e 11ª do mundo é a quinta cabeça de chave e estreia contra uma tenista vinda do quali.
Em caso de vitória na primeira rodada, Bia pode enfrentar a tcheca Karolina Pliskova ou a convidada australiana Ajla Tomljanovic. A paulistana de 27 anos ainda não enfrentou Tomljanovic no circuito e lidera o histórico de confrontos contra Pliskova por 2 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
No mesmo quadrante está a norte-americana Jessica Pegula, segunda cabeça de chave do torneio e número 5 do mundo. Pegula entra direto nas oitavas e espera pela vencedora entre a espanhola Paula Badosa e uma jogadora vinda do quali.
Ainda na parte de baixo da chave, a tcheca Barbora Krejcikova e a russa Liudmila Samsonova aparecem como destaques. A estreia de Krejcikova será contra uma tenista do quali e ela pode enfrentar Angelique Kerber ou Daria Kasatkina nas oitavas. Já Samsonova encara a alemã Laura Siegemund e depois pode enfrentar a russa Anastasia Potapova ou a ucraniana Lesia Tsurenko.
Main draw in Adelaide (WTA 500), where Elena Rybakina, Jessica Pegula, Marketa Vondrousova, and Barbora Krejcikova are the top seeds. pic.twitter.com/KXsx6rUMBJ
— WTA Insider (@WTA_insider) January 6, 2024
A cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, é a principal cabeça de chave e espera pela vencedora entre a italiana Jasmine Paolini e uma tenista do quali. Seu quadrante ainda conta com as russas Veronika Kudermetova e Ekaterina Alexandrova, além da polonesa Magda Linette.
Já a tcheca Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon, é a terceira favorita em Adelaide. Ela enfrenta uma tenista vinda do quali, e se vencer certamente encara uma ucraniana nas oitavas, Marta Kostyuk ou Anhelina Kalinina. Seu quadrante ainda tem a francesa Caroline Garcia, a romena Sorana Cirstea, a letã Jelena Ostapenko e a australiana Taylah Preston.
Tô pondo fé que a Bia vai fazer o que fez no Elite, nesse torneio!
VQV @biahaddadmaia
Puts, a Bia entrando como umas principais favoritas não dá certo.
As coisas fluem melhor como no finals B, quando não se esperava nada dela.
Álcool em gel ressuscitou.
Difícil, mas só tem jogadoras top … então que inicie com pé direito.
Então a Zheng desistiu!!
Bem! diria que Bia não teve azar mas acredito que o melhor quadrante seria ficar no lugar da Samsonova e deixar a Pegula só numa possível semi.
Vamos lá, Bia!!!!
Gente, não me iludo, a Bia é ótima jogadora, mas não uma excelente. O ranking dela atual é mentiroso . Quem viver verá !