PLACAR

“Mentalmente exausta”, Raducanu não joga em Roland Garros

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Paris (França) – Pelo segundo ano consecutivo, a britânica Emma Raducanu não disputará Roland Garros. Depois de não ter atuado no ano passado, por conta de suas três cirurgias, nos dois punhos e também no tornozelo esquerdo, ela não vai jogar o torneio deste ano relatando estar “mental e fisicamente exausta” e tenta se recuperar a tempo para a temporada de grama.

“É importante para mim construir bases sólidas. Vou usar o tempo para tentar ficar saudável antes da grama e nas temporadas subsequentes em quadra dura para ter a chance de manter a forma pelo resto do ano”, explicou a tenista, em comunicado à imprensa.

Raducanu estava incialmente inscrita para jogar o quali de Paris. A tenista de 21 anos, famosa por conquistar o US Open de 2021 depois de passar por três partidas nas eliminatórias e terminar sua campanha sem perder um set sequer, decidiu não seguir o mesmo caminho em Roland Garros este ano.

Ranking protegido foi insuficiente para entrar na chave

Atual 212ª do mundo, a britânica chegou a pedir o ranking protegido para tentar entrar na chave, mas o 103º lugar era insuficiente. No último domingo, quando retirou seu nome da lista do quali, ela ainda tinha uma remota chance de entrar na chave principal. Mas para que isso aconteça, precisaria de três desistência na chave antes do início da disputa da qualificação, que começou na manhã desta segunda-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em sua preparação nos torneios europeus de saibro, a britânica conseguiu duas vitórias no confronto contra a França pela Billie Jean King Cup e depois ainda foi às quartas no WTA 500 de Stuttgart, superando Linda Noskova e Angelique Kerber, antes de ser eliminada pela número 1 do mundo Iga Swiatek. Mas na sequência, não passou da estreia em Madri. Após a derrota na primeira rodada na Caixa Mágica, superada pela quali argentina Maria Lourdes Carle, Raducanu disse que estava exausta. Desde então ela não competiu mais e agora desistiu da disputa do quali em Paris.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Se ela fosse brazuca tava ferrada!
Ia ter que mudar de país…
Kkk…

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

O agente dela não conseguiu comprar WC dessa vez? Há 2 anos que ela corre o circuito regular a base de WC

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

E você acha ue uma campeã de Grand Slam tão jovem e midiática precisaria comprar convite?

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Talvez não compre com pix, passando o cartão na maquininha, mas “compra” com ações de marketing, divulgação, parceria, etc tudo baseado em um legado de marketing construído basicamente pelo agente e pela empresa que a gerencia do que pelo que ela construiu no tênis em si. Porque Slam por Slam a Marketa Voundrosova também tem e não acredito que ela conseguisse WC para todos os torneios que pedisse durante dois anos sem apresentar nenhum resultado expressivo. É exatamente esse meu ponto.

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Ah, então você usou uma forma completamente aleatória de usar a palavra ‘comprar’. O fato de o torneio convidar um jogador para promover patrocinadores e venda de ingressos é a coisa mais natural da face da terra.

rafael luis
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Se Torneio de tenis virar concurso de beleza, a Raducanu vai ter wildcard vitalicio. kkkkk

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Sim, eu sei que é. Só não gosto rs

José Soares Bezerra
José Soares Bezerra
1 mês atrás

Acho que ela tem qualidade, mas falta multa coisa para ela ser uma das grandes tenista. Ganhou um grande slan mas hoje não sei se chegue a ganhar outro.

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

“Mental e emocionalmente exausta”.
Jogou 16 partidas na temporada. Tem 21 anos.
Azarenka jogou 29 partidas. Tem 34 anos.
Vai ver está exausta dos compromissos publicitários.

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

Essa semana estava pensando que o ideal para ela seria se concentrar na grama e na quadra dura, onde tem os melhores resultados.

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Ladeira abaixo e sem sinais de recuperação
Mas com 4 M de prize na carreira
Nada mal

rafael luis
1 mês atrás

Jogou 10 partidas no ano e esta exausta ? Faca me o favor, parem de dar destaque para esta jogadora amadora numero 212 do ranking.

Última edição 1 mês atrás by rafael luis

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE