PLACAR

Meninas do Brasil conquistam a Copa Cosat 12 anos

Equipe brasileira campeã (Divulgação)

Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) – O time feminino do Brasil é campeão da Copa Cosat 12 anos. Neste sábado, a equipe formada por Flavia Cherobim, Manuela Banietti e Martina Mattos faturou o troféu com a vitória sobre o Peru, por 2 a 0, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No masculino, os brasileiros garantiram o vice-campeonato, após serem superados pelo Peru, por 3 a 0.

A decisão entre as meninas começou com Flavia Cherobim vencendo a peruana Rafaela Gomez, por 6/1 7/6. A confirmação do título veio com Manuela Banietti, que não deu chances para Abril Tume e ganhou, por duplo 6/2.

Para o capitão Douglas Oliveira, a atitude das atletas e a união do grupo fez a diferença na competição. “Final sempre é pressão, mas o time soube se comportar bem, e tivemos uma semana incrível. Todas estão de parabéns pelo torneio”, comentou.

No masculino, Nicolas Duarte fez jogo duro contra Min Gook Cho, mas acabou cedendo a vantagem ao peruano e perdeu, por 7/5 6/1. Miguel Ferraz foi em busca do empate diante de Stefano Berrocal, mas foi derrotado, por 6/1 6/2. Nas duplas, Ferraz e Dante Monte perderam para Dante Anamaria e Min Gook Cho, por 6/4 2/6 10-12

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE