Recife (PE) – O Brasil terá quatro representantes nas quartas de final do Recife Open, torneio ITF M25 disputado nas quadras de saibro da Prime Tennis Academy. A rodada desta quinta-feira foi de vitórias para João Menezes, Mateus Alves, Eduardo Ribeiro e Daniel Dutra da Silva.
Depois de ter vencido um duelo de três tiebreaks na estreia, Menezes eliminou o alemão Louis Wessels, cabeça 3 do torneio e 383º do ranking, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-5). De volta ao circuito após mais de um ano parado por lesão e cirurgias no joelho, o mineiro de 27 anos voltará ao ranking da ATP após o torneio.
“Jogo duro. No primeiro set fui muito bem, estava tudo dando certo. No segundo, saí quebrando, mas duvidei um pouco e errei três esquerdas que ele tinha me pressionado um puoco. O jogo mudou e passei a ter dificuldades no meu saque. No terceiro, os dois estavam bem desgastados, mas mantive meu saque e no tiebreak venci no detalhe”, disse Menezes após a partida.
O adversário do mineiro nas quartas será o gaúcho Eduardo Ribeiro, de 25 anos e 423º do ranking, que precisou de apenas 47 minutos para vencer o argentino de 20 anos Lucio Ratti por duplo 6/0.
Do mesmo lado da chave, Daniel Dutra da Silva venceu um duelo paulista contra Rafael Tosetto por 6/4 e 6/3. O canhoto de 35 anos e 530º do ranking desafia nas quartas o argentino Juan Pablo Ficovich, principal cabeça de chave e 250º do mundo.
Já o também paulista Mateus Alves, de 23 anos e 392º do ranking, está do outro lado da chave e só pode enfrentar um dos outros brasileiros em uma possível final. Ele derrotou o argentino Ezequiel Monferrer por 7/6 (7-3) e 6/2. Seu próximo rival será o argentino Leonardo Aboian, cabeça 8 e 688º colocado.
Gutierrez cai nas oitavas em Antalya
O gaúcho de 30 anos Oscar Gutierrez foi eliminado nas oitavas do ITF M15 de Antalya, na Turquia. Atual 896º do ranking, ele perdeu para o espanhol Max Alcala, 694º colocado, por 6/4, 3/6 e 6/3. Nas duplas, Gutierrez e Alcala perderam nas quartas para os turcos Mert Alkaya e Gokberk Saritas por 3/6, 6/4 e 12-10.
Na torcida para o Mateus Alves copar, Menezes bem,e esses jovens que perdem para o dinossauro Danielzinho deveriam repensar as suas carreiras
Acho que vc precisa rever conceitos. Os jovens são medianos. Daniel é diferenciado. Ótima condição física e mental extraordinário. Tem recursos técnicos de jogador mediano mas extrai ao máximo o que ele tem nas mãos. Por isso ele é gigante no nível técnico com suas limitações. Se Wild, Monteiro, Meligeni, Heide e muitos outros tivessem a mente, resiliência e o preparo do Daniel já teríamos “no mínimo” uns 10 top 150 ou 100.
Os jovens estão longe de ser medianos
Excelente vitória do Menezes. Venceu um TOP400. E volta a uma quartas de final. Bem legal. 3 pontos para o ranking. E o Ribeiro está aproveitando a fragilidade dos adversários e está atropelando.
Boas vitórias, especialmente a do Menezes, torcendo pra ele recuperar um pouco o bom tênis que já jogou.
Parabéns aos Brasileiros.
Grandes vitórias, principalmente a do Menezes, sobre o Cabeça de chave 3.
Faltam torneios no Brasil, para os jogadores Brasileiros, principalmente os juvenis terem oportunidades de crescimento no ranking.
A CBT faz muito pouco.
Até agora só esses 3 ITF agendados em 2024.
De fato, 3 ITFs pra um país de dimensões continentais como o nosso é risível, estamos abaixo msm na comparação com nossos vizinhos Sudacas..
O ideal seria ter um esquema tipo monastir, Toda Semana.
No Brasil já teve 34 torneios em uma mesma temporada.
Na época da Koch/Tavares, dos dirigentes da CBT mais experientes.
Agora raríssimos Torneios ITF.
Sendo que agora tem mais jovens jogadores, mas não estão tendo oportunidade com constância.
Finalmente um dia com os BRs conseguindo se impor nesse torneio.. surpreendente positivamente o Menezes levar 2 jogos seguidos no TB do 3° set msm com todo esse backgroud de lesões e afastamento..
Ribeiro e Alves favoritos para fazerem SF, a ver se confirmam..
Parabéns brazucas, aproveitando oportunidades, torcendo pra final Alves X brasileiro.