Melbourne (Austrália) – O sorteio da chave de duplas não foi nada bom para o mineiro Marcelo Melo, que terá a seu lado no Australian Open o holandês Matwe Middelkoop. Logo na estreia, ele medirão forças com os cabeças de chave 3, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que venceram juntos quatro títulos em 2023, com destaque para o US Open e o ATP Finals.
Jogando ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, o gaúcho Rafael Matos vai iniciar sua campanha em Melbourne contra o indiano Yuki Bhambri e o holandês Robin Haase. Avançando, eles devem cruzar com o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, nona melhor dupla da competição, na segunda rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O gaúcho Marcelo Demoliner fará dupla com o neozelandês Marcus Daniell e seus primeiros adversários serão os convidados da casa John Millman e Edward Winter. Se passarem, eles têm tudo para desafiar o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, cabeças de chave número 2, na fase seguinte.
Fechando a lista de brasileiros nas duplas, o paranaense Thiago Wild jogará com o argentino Sebastian Baez e a estreia dos sul-americanos será contra o austríaco Sebastian Ofner e o francês Alexandre Muller. O vencedor tem tudo para para pegar na próxima rodada os oitavos favoritos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz.
A competição promete muita emoção !