Paris (França) – Brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas da ATP, Marcelo Melo será o representante nacional na chave do Masters 1000 de Paris. O mineiro de 40 anos e atual 45º do mundo jogará mais uma vez ao lado do alemão Alexander Zverev. A estreia será contra os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow.
Em caso de vitória na primeira rodada, Melo e Zverev enfrentarão nas oitavas os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 6 do torneio e que entram avançados na chave. No mesmo quadrante estão o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças de chave 4 e tricampeões do US Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Os melhores resultados de Melo e Zverev juntos na temporada foram as quartas de final no Masters 1000 de Cincinnati e no ATP 500 de Pequim. A parceria também se repetiu em Dubai, Indian Wells, Monte Carlo, Madri e Roma, mas com eliminações precoces.
Jogando nas quadras duras e cobertas na capital francesa, Melo tem dois títulos. O primeiro foi em 2015 com o croata Ivan Dodig e o segundo em 2017 ao lado do polonês Lukasz Kubot. Ele não esteve na edição passada do torneio e caiu na estreia em sua última participação, no ano de 2021.