Pequim (China) – O experiente Marcelo Melo será o representante brasileiro no ATP 500 de Pequim. O mineiro de 42 anos disputa a chave de duplas ao lado do alemão Alexander Zverev. A estreia será nesta quinta-feira às 3h (de Brasília).
Melo e Zverev enfrentam na primeira rodada o chinês Yunchaokete Bu e o britânico Cameron Norrie, que receberam convite. Em caso de vitória, podem enfrentar os atuais campeões do Australian Open, o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, que enfrentam o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o australiano Alex de Minaur.
Do mesmo lado da chave estão o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, cabeças 2 do torneio, que estreiam contra o britânico Neal Skupski e o australiano John-Patrick Smith. Já os principais favoritos serão os também britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, que enfrentam os italianos Flavio Cobolli e Lorenzo Sonego.
Na temporada, Melo conquistou dois títulos de ATP ao lado de Rafael Matos, o primeiro no Rio Open e o mais recente em Winston-Salem. Já ao lado de Zverev, disputou cinco torneios no ano e ainda não conseguiu vitórias.
Passado da hora do Mattos procurar um parceiro de temporada que não seja o Melo…
É só o Zverev estralarnos dedos que o Melo sai correndo e deixa na mão o Mattos…
É muito provável que eles não tenham ranking pra entrar juntos. O Zverev usa seu belíssimo ranking de simples que se soma ao do Melo, daí conseguem entrar.