PLACAR

Melo e Zverev se despedem nas quartas em Cincinnati

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – Depois de duas vitórias na semana, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev caíram nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, superados pelo croata Ivan Dodig e o australiano Austin Krajicek, cabeças 2 do torneio, por 7/6 (7-4) e 6/3 em partida com 1h30 de duração.

Único brasileiro na chave de duplas em Cincinnati, Melo fez sua 14ª aparição no torneio. O mineiro de 39 anos tem um título em 2016, curiosamente ao lado de Ivan Dodig, algoz na partida desta sexta-feira. Já Zverev segue em Cincinnati e disputa a semifinal de simples neste sábado contra Novak Djokovic.

Durante a preparação para o US Open, Melo disputou também três torneios ao lado do australiano John Peers, que será seu parceiro em Nova York. Eles alcançaram a semi em Atlanta e caíram na rodada de estreia de Washington e também no Masters 1000 de Toronto.

O primeiro set do duelo das quartas nas duplas foi o mais equilibrado, com uma quebra para cada lado. Melo e Zverev saíram vencendo por 2/0, mas logo cederam o empate. O mineiro e seu parceiro alemão ainda escaparam de três break-points antes da definição do tiebreak, em que Dodig e Krajicek não perderam pontos no saque e venceram dois nas devoluções.

Logo na abertura da segunda parcial, Dodig e Krajicek conseguiram mais uma quebra de serviço e conseguiram fazer 3/0 no placar. Os cabeças 2 de Cincinnati enfrentaram mais um break-point até o final do jogo e decidiram a disputa em sets diretos.

Semifinais de duplas neste sábado
Dodig e Krajicek enfrentam na semifinal os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni. Na outra semi, o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus encaram o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE