PLACAR

Melo e Vasselin caem nas quartas após dois tiebreaks

Marcelo Melo e Edouard Roger-Vasselin (Foto: Maria Christina Acosta)

Miami (EUA) – Depois de duas vitórias nas fases iniciais do Masters 1000 de Miami, Marcelo Melo e o francês Eduard Roger-Vasselin se despediram nas quartas de final do torneio. Eles foram superados nesta quarta-feira pelo croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças de chave 2, por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4) em 1h54 de partida.

A campanha até as quartas rende até três posições no ranking da ATP para Marcelo Melo, que sobe para o 48º lugar e segue sendo o número 2 do Brasil. À frente dele está Rafael Matos, atual 43º do mundo e que deve perder uma posição. Melo poderia voltar a ser o número 1 nacional se fosse semifinalista. Já Matos e o colombiano Nicolas Barrientos chegaram a se inscrever para Miami e esperavam por desistências, mas a soma dos rankings foi insuficiente para entrar na chave.

Aos 40 anos, Marcelo Melo fez sua 16ª participação no Masters de 1000 Miami e foi campeão em 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot. O mineiro também foi semifinalista em 2015 e 2019. Na atual temporada, ele jogou as semifinais de ATP em Buenos Aires e Santiago, jogando ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Já Vasselin, também de 40 anos, é o 12º do ranking e foi campeão no ano passado, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Foi a segunda derrota seguida de Melo para Dodig e Krajicek. Há duas semanas, em Indian Wells, o mineiro e o alemão Alexander Zverev e foram superados nas oitavas pelos rivais. O croata e o norte-americano enfrentam na semifinal os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz. Já na outra semi, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos enfrentam o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, principais cabeças de chave.

O primeiro set da partida teve uma quebra para cada lado e dominínio de Dodig e Krajicek no tiebreak. Já a segunda parcial foi inteiramente sem quebras e com apenas break-point disputado. Em novo tiebreak, também mais equilibrado, Melo acabou perdendo o serviço no 4-4, permitindo aos rivais definirem a partida no primeiro match-point que tiveram no saque.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marildo Rondineli Lara
Marildo Rondineli Lara
3 meses atrás

lutou muito. mas caiu no final. e uma pena, freguês do ex-parceiro. mas será que o Melo quer entrar pro Guiness? com o maior número de parceiros no circuito? ele não mantém nunca uma dupla fixa (ou será que não mantém com ele). sei lá. pode ser que queira o recorde mesmo.

Paulo Mala
Paulo Mala
3 meses atrás
Responder para  Marildo Rondineli Lara

Difícil ter um parceiro fixo, dado o seu declínio técnico e físico natural da idade avançada. Ninguem deve fazer uma parceria com ele visando titulo. Pega o que sobra e jogam por um punhado de dólares.
Imagino que ele também está aproveitando para disfrutar da amizade com Zverev, vivenciando a elite técnica e financeira do tenis de perto

Márcio
Márcio
3 meses atrás

Jogo de alto nível e decidido no detalhe, o que é praxe em duplas! Parabéns pela boa campanha, Marcelo!!

Última edição 3 meses atrás by Márcio

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE