PLACAR

Melo e Vasselin vencem de virada e vão às quartas

Marcelo Melo e Edouard Roger-Vasselin (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Miami (EUA) – Representante brasileiro na chave de duplas do Masters 1000 de Miami, Marcelo Melo conseguiu sua segunda vitória ao lado do francês Eduard Roger-Vasselin e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. Eles superaram nesta terça-feira os norte-americanos Christopher Eubanks e Ben Shelton por 6/7 (5-7), 7/5 e 10-8.

Melo e Vasselin já voltam a atuar nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília) na quadra Grandstand. Eles enfrentam o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças de chave 2. Há duas semanas, em Indian Wells, Dodig e Vasselin derrotaram Melo e o alemão Alexander Zverev nas oitavas de final.

Aos 40 anos, Marcelo Melo faz sua 16ª participação no Masters de 1000 Miami e foi campeão em 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot. O mineiro também foi semifinalista em 2015 e 2019. Na atual temporada, ele jogou as semifinais de ATP em Buenos Aires e Santiago, jogando ao lado do holandês Matwe Middelkoop.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O primeiro set da partida teve uma quebra para cada lado, com Melo e Vasselin liderando por 3/1. Os norte-americanos buscaram o empate e venceram um tiebreak equilibrado. Já na segunda parcial, o brasileiro e o francês escaparam dos dois break-points que enfrentaram e conseguiram quebrar no último game do set.

O match-tiebreak teve alguns altos e baixos, já que Melo e Vasselin chegaram a liderar por 7-2, mas perderam dois saques e seis pontos seguidos para os norte-americanos, que viraram para 8-7 e contavam com muito apoio da torcida. Mas o mineiro e seu parceiro, que é atual campeão de duplas em Miami, conseguiram se recuperar a tempo e venceram os três últimos pontos da partida.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
20 dias atrás

Vamos melo

Bukele
Bukele
19 dias atrás

Vai ter dupla Melo/Matos na Olimpíada?

Henrique Soares
Henrique Soares
19 dias atrás

Foi um jogo excelente de assistir. O Vasselin é muito bom e possibilitou um crescimento no nível de jogo do Marcelo. Agora é torcer para que destruam o Dodig.

André Borges
André Borges
19 dias atrás

Otimo resultado, com ótimo parceiro. Se conseguir bater o Dodig vai ser show, mas não são favoritos. Torço muito pelo Melo, um cara que é muito vencedor, conquistou tudo que foi possível e chegou no topo.

Márcio
Márcio
19 dias atrás

Muito bom! Já disse aqui, vencer a dupla do Dodig vale o título!! Boraaa, Marcelo!!!

trackback

[…] (EUA) – Depois de duas vitórias nas fases iniciais do Masters 1000 de Miami, Marcelo Melo e o francês Eduard Roger-Vasselin se despediram nas quartas […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE