Londres (Inglaterra) – Finalistas de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, Marcelo Melo e Rafael Matos subiram duas posições cada um no ranking divulgado nesta segunda-feira. O mineiro de 41 anos segue como o número 1 do Brasil na modalidade, ocupando o 35º lugar. E seu parceiro gaúcho, de 29 anos, aparece logo atrás em 36º.
Melo e Matos disputaram a terceira final juntos. Ano passado, foram campeões na grama de Stuttgart e vices no piso de Washington. O próximo compromisso da dupla é o Rio Open e com uma estreia dura diante dos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave 4 e medalhistas de prata em Paris.
O terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas é o gaúcho Orlando Luz, que chegou às quartas em Buenos Aires e ocupa o 62º lugar. O jogador de 27 anos recebeu convite para o Rio Open e jogará ao lado de Felipe Meligeni.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os outros dois brasileiros que estão no top 100 de duplas são Fernando Romboli e Marcelo Zormann, que disputaram o ATP de Delray Beach na semana passada. Romboli, de 36 anos, é o 89º do mundo e está a uma posição de seu recorde pessoal. Zormann é o 98º colocado e perdeu três posições. Seu melhor ranking é o 92º lugar.
Bem perto do top 100 está Marcelo Demoliner, 101º do mundo e recente campeão no challenger de Rosario. O gaúcho de 36 anos e vencedor de cinco torneios da ATP está a apenas 14 pontos do centésimo colocado. Ele recebeu convite para atuar ao lado de Romboli no Rio de Janeiro, enquanto Zormann tentou o quali ao lado de Gustavo Heide e caiu na rodada final.