Winston-Salem (EUA) – A parceria entre Marcelo Melo e Rafael Matos estreou com vitória no ATP 250 de Winston-Salem, último torneio preparatório para o US Open. Os brasileiros são os cabeças 7 do evento e venceram nesta quarta-feira o austríaco Alexander Erler e o holandês Robin Haase por 7/5 e 6/4 em 1h12 de partida.
Com o resultado, Melo e Matos avançam às quartas e enfrentam os anfitriões Jackson Withrow e Nathaniel Lammons, cabeças de chave 4. As duas parcerias duelaram recentemente na final do ATP 500 de Washington, com vitória dos norte-americanos em dois sets.
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Melo e Matos já no penúltimo game da parcial. Antes disso, os brasileiros escaparam de dois break-points e ainda tiveram mais quatro chances de quebra. Logo na abertura do segundo set, a parceria nacional voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. E desta vez, não tiveram o saque ameaçado e cederam apenas quatro pontos nos games de serviço para vencer o jogo.
Sétimo torneio juntos, com um título e um vice
Este é o sétimo torneio que os brasileiros jogam juntos na temporada e eles repetirão a parceria em Nova York. Melo e Matos foram campeões na grama de Stuttgart e ficaram com o vice no na capital norte-americana. O mineiro também jogou o Masters 1000 de Cincinnati na semana passada, ao lado do alemão Alexander Zverev.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No ranking, Rafael Matos é o atual número 1 do Brasil. O gaúcho de 28 anos é o atual 33º do mundo. Por sua vez, Marcelo Melo está com 40 anos e ocupa o 38º lugar. O mineiro já foi campeão em Winston-Salem no ano de 2019, ao lado do polonês Lukasz Kubot.