PLACAR

Melo e Matos batem dupla da casa e fazem semifinal em Stuttgart

Foto: BOSS OPEN

Stuttgart (Alemanha) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos avançaram, nesta quinta-feira, para a semifinal do ATP 250 de Stuttgart, que deu início à temporada de grama da dupla brasileira. Eles derrotaram os alemães Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Os próximos adversários serão Constantin Frantzen e Hendrik Jebens, outra dupla da casa, que venceram o romeno Victor Cornea e o chinês Zhizhen Zhang em três sets, com o placar final de 7/6 (7-4), 4/6 e 10-2.

“Mais um bom jogo nosso aqui. Jogamos bem desde o começo. Conseguimos uma quebra no 4/4 para fechar o primeiro set. Depois jogamos bem, de novo, os pontos importantes, na definição dos games. Acho que foi a chave do jogo. Apesar do placar ter sido 6/2, foram vários pontos. Acabamos só perdendo um. Foi muito bom jogar assim, dessa maneira, especialmente nesses momentos decisivos”, explicou Marcelo.

Melo e Matos repetiram a boa atuação da estreia. No primeiro set, o break veio no nono game, 5/4, para o mineiro e o gaúcho fecharem na sequência em 6/4. No segundo set, a dupla brasileira quebrou logo no primeiro game, abrindo em seguida 2/0 e mantendo a vantagem, salvando chances de quebra dos adversários, vencendo os pontos importantes, em várias definições dos games em 40/40. E com mais um break, no sétimo game, marcou 5/2, ganhando por 6/2 para avançar em Stuttgart.

Este é o terceiro torneio de Melo e Matos em 2024 desde que anunciaram a parceria, o primeiro na grama, somando três vitórias juntos na temporada. Antes, no saibro, jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. O mineiro e o gaúcho seguem na grama até o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que começa no dia 1 de julho.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
1 mês atrás

Vitória firme e semi mais fácil, em teoria. Acho que a dupla vai embalar na grama!!

Luiz Neto
Luiz Neto
1 mês atrás

Bem que o Marcelo fez em trocar a parceria com o Sasha pelo Rafa Matos, pois o alemão não está voleando nada na rede, nem os esmaches está fazendo direito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE