PLACAR

Melo bate favoritos, supera rodada dupla e vai às quartas

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – A quinta-feira não poderia ser melhor para o mineiro Marcelo Melo, que venceu dois jogos no mesmo dia e se classificou para as quartas de final do Master 1000 de Monte Carlo. Horas depois da vitória sobre os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry, ele e o alemão Alexander Zverev eliminaram os cabeças de chave 4, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, por 6/3 e 7/5, em 1h25 de confronto.

Os próximos adversários de Melo e Zverev em Monte Carlo serão o norte-americano Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune, que também disputa as quartas de simples. A partida encerrará a rodada desta sexta-feira na Quadra dos Príncipes.

“Muito contente com o resultado aqui. Duas partidas no mesmo dia e conseguimos jogar bem. O Sascha teve de fazer três hoje, um de simples e dois de duplas. Condições desfavoráveis na questão física, mas deu tudo certo. Jogamos muito bem”, disse Melo, que conseguiu uma vaga de última hora na chave de duplas, após a desistência do holandês Tallon Griekspoor e do polonês Hubert Hurkacz.

“A gente soube aproveitar as chances. O segundo jogo era muito duro. Conseguimos executar bem nos momentos importantes em ambos, ganhando no tiebreak, quebrando para fechar. Muito feliz mesmo e aproveitar esse momento que estamos jogando, que o Sascha fez esse esforço. Agora é descansar um pouco para as quartas”, explicou o mineiro de 40 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Melo e Zverev foram muito bem nos pontos importantes da partida, converteram quatro dos oito break-points que tiveram e salvaram seis dos sete que enfrentaram contra. Na primeira parcial, eles anotaram uma quebra logo no terceiro game, depois salvaram chances de quebra no quarto e oitavo games, para bater o saque de Ram e Salisbury novamente no nono e último games.

O segundo set foi um pouco mais complicado para o mineiro e o alemão, que saíram atrás e chegaram a ter 1/3 no placar. Eles devolveram o break no sexto para empatar por 3/3 e depois anotaram nova quebra no 12º, fechando no segundo match-point que tiveram. Melo e Zverev anotaram nove aces na partida e terminaram com 65% de aproveitamento no saque contra 58% dos adversários.

Com a campanha até então em Monte Carlo, o duplista mineiro vai somando 150 pontos, que o levam provisoriamente para o 46ºlugar no ranking. Uma nova vitória renderá a Melo 360 pontos, que pode levá-lo para a 37ª colocação. Ele pode chegar ao 34º posto se for até a final e ao top 30 em caso de título.

 

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Lude
Paulo Lude
1 mês atrás

Se o Melo teve rodada dupla, para o Zverev a rodada foi tripla, pois já havia jogado mais cedo (e perdido) contra o Tsitsipas.

Bukele
Bukele
1 mês atrás

Melo garantindo ranking pras Olimpíadas. Vai ter dupla Melo/Matos lá

Última edição 1 mês atrás by Bukele
Paulo
Paulo
1 mês atrás

Rune n vai jogar essa dupla nem a pau

Marcelo Takahashi
Marcelo Takahashi
1 mês atrás

Zverev foi um monstro hoje em Monte Carlo. Fez um jogo muito duro com o Tsitsipas. E depois mais duas partidas de duplas, sendo a última contra uma das melhores do circuito. E o Melo, já no final de uma brilhante carreira, ainda jogando em alto nível.
Parabéns aos dois…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE