PLACAR

Melo e Zverev avançam nas duplas de Monte Carlo

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev aproveitaram a chance surgida de última hora e começaram com vitória na chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Eles derrotaram os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry, por 6/4 e 7/6 (7-3).

Melo e Zverev entraram nesta quarta-feira como alternates na chave, após a desistência do holandês Tallon Griekspoor e do polonês Hubert Hurkacz. A dupla do brasileiro vencia por 2/1, ainda no primeiro set, com uma quebra logo no game inicial, quando o jogo foi interrompido pela chuva.

Os adversários de segunda rodada serão os muito bem entrosados Rajeev Ram e Joe Salisbury, que por serem cabeças 4 da semana não precisaram disputar a primeira fase, em jogo previsto ainda para esta quinta-feira. Quem vencer já sabe que enfrentará nas quartas de final o norte-americano Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune, que conseguiram inesperada vitória sobre Wesley Koolhof e Nikola Mektic.

Na continuidade do jogo interrompido, Melo e Zverev escaparam de dois break-points para manter a vantagem e ir a 3/1, administrando bem o placar até concluir o primeiro set. A outra série viu a dupla do mineiro escapar de 15-40 no oitavo game e em seguida quebrar. Aí desperdiçaram três match-points no décimo game, evitaram um set-point antes do tiebreak e aí foram novamente bem superiores.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE