Melbourne (Austrália) – Segundo brasileiro a entrar em quadra pelo qualificatório do Australian Open, o paulista Felipe Meligeni se despediu de Melbourne na estreia. Nesta terça-feira, ele até saiu na frente do francês Clement Chidekh, mas depois sentiu problema físico, perdeu rendimento e, após atendimento médico, acabou abandonando o jogo no final do segundo set, quando o placar apontava empate por 6/4 e 1/6, em 1h23 de disputa.
“Há quatro dias, a Influenza A me pegou e ainda não estou recuperado. Tentei jogar hje, mas infelizmente o físico não aguentou. Agora é focar em me recupear, porque ainda estamos no início da temporada”, justificou Meligeni em suas redes sociais.
Felipe se junta assim ao conterrâneo Gustavo Heide, que no dia anterior também havia parado na primeira rodada da fase qualificatória. Mais tarde, o cearense Thiago Monteiro e o carioca João Fonseca farão suas respectivas estreias na chave masculina, bem como a paulista Laura Pigossi dará largada a sua participação na chave feminina.
Na segunda rodada do quali, Chidekh medirá forças com suíço Jerome Kym, cabeça de chave 27 e atual 135 do mundo, que dominou o holandês Tim van Rijthoven, marcando parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 52 minutos de disputa.
O começo de partida não poderia ser melhor para o campineiro, que saiu quebrando logo no primeiro game e em seguida abriu 2/0. Atual 191º do mundo, Chidekh buscou a igualdade no sexto, aproveitando o terceiro break-point que teve no game. Felipe conseguiu bater o saque do francês mais uma vez, no nono, no décimo salvou um break-point antes de fechar no segundo set-point que teve.
A queda de rendimento de Meligeni na segunda parcial ficou evidente não apenas no desempenho, mas também no placar. O brasileiro levou uma quebra logo no segundo game, não teve chances de buscar a igualdade e ainda acabou perdendo o saque novamente, no sexto game, momento em que ele pouco conseguia fazer em quadra. Ele pediu atendimento médico logo após perder o segundo set e não continuou para o terceiro, abandonando na virada.
Que faaaseeee do Rodrigues Alves
Terrivel
Tio famoso teria que intervir fazendo com que os adversarios do sobrinho só pudessem jogar contra o mesmo com raquete de madeira cheia de cumpim .
O quão ridículo pode ser um jogador ao abandonar a primeira partida do ano por problemas físicos? Partiu praias da Austrália!!!!
A frase não está correta, porque utiliza o nome jogador. No resto, de acordo.
Deve ter sido o cansaço,mal começou o ano e o cabra já tá jogando a primeira partida, já não estava inscrito para os Challengers de Buenos Aires e Punta del Leste, vai descansar mais um pouquinho
Acho que falta um preparador físico para o Alves.ele tem dalcim?
Claro que tem. A questão não foi preparo físico, foi aparentemente um desconforto muscular, o que é comum para quem vem da pré-temporada direto para a competição.
O que sobrava de garra para o tio, falta para o sobrinho.
Perfeito
Falou tudo. O Meligene já entra com a cara de derrotado. Basta ver a postura dele em quadra independente do resultado. Aquela preguiça estampada no rosto.
Tem que dar um desconto que sua última partida havia sido em novembro,o cabra devia estar exausto
Vdd. O que mais desanima nestes brasileiros de nível intermediário, como Meligeni, Heide, Mateus Alves, Pucinelli e por aí vai é essa postura desanimadora. Como um disse técnico espanhol recentemente aqui no TenisBrasil, os brasileiros precisam aprender a competir. Até tem bons golpes, mas não competem. Difícil
Isso
Mais ou menos, né Jouberty… o cara conseguiu perder uma disputa de medalha de bronze na olimpíada (esvaziada de tenistas top, diga-se de passagem !) para o Leander Paes, tenista indiano de duplas, que jogou a partida com a mão completamente estropiada.
Dois parágrafos para descrever a partida. Acho que um só dava. Sorte a nossa de ele ter sido dispensado do time da Davis.
O cara desistir na primeira partida do ano por questão física, rapaz do céu, um atleta amador teria uma preparação melhor. Se fosse lesão grave q vc nao tem controle , tipo ligamento d joelho , ok, mas muscular , ta d sacanagem
Eu nunca consegui assistir um jogo desse rapaz em que ele demonstrasse uma atitude combativa. Parece que está o tempo inteiro se arrastando, pesadão. Não entro nem na questão da capacidade técnica…
Acho que foi ressaca do casamento, deve melhorar ao longo da temporada.
Zero surpresas né, nunca teve maior comprometimento com a parte física, recentemente casou e n está inscrito pra nenhum dos CHL sudacas desse início de ano, é bem provável q sequer tenha feito qlqr preparação física pra esse jogo… uma pena, pq é um jogador q tem bola para ao menos furar um top 100 em alguma semana se fosse mais comprometido com a própria carreira..