Cidade do México (México) – Em seu segundo jogo no challenger da Cidade do México, Felipe Meligeni conseguiu mais uma vitória e garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras de saibro. O paulista de 27 anos e 153º do ranking venceu o convidado norte-americano de 17 anos Darwin Blanch, 579º colocado, por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h29 de partida.
Meligeni vinha de um jogo duro na última segunda-feira, quando salvou dois match-points contra o cazaque Beibit Zhukayev, 205º do ranking. Seu próximo adversário será mais um tenista dos Estados Unidos, Alfredo Perez, 501º do mundo e vindo do quali.
A campanha até as quartas de final rende 16 pontos na ATP para Meligeni. O brasileiro está voltando ao grupo dos 150 melhores do mundo. Seu recorde pessoal é o 128º lugar. Se vencer mais uma, fará 35 pontos e voltará ao grupo dos 140 melhores.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta é a quarta semana de Meligeni no México. Ele conquistou um título em Mérida, também no saibro, e depois jogou dois torneios em quadras duras, em Morelia e Morelos. Na temporada, venceu nove jogos de challenger no ano e mais três em qualis de ATP.
O primeiro set da partida teve uma quebra para cada lado, ainda no começo. O canhoto Blanch saiu vencendo por 2/0, mas logo cedeu o empate. Meligeni ainda fez dois bons games d saque, quando perdia por 5/4 e 6/5. E no tiebreak, venceu três pontos nas devoluções de saque. Já no segundo set, o paulista saiu vencendo por 3/0 e esteve o tempo todo à frente no placar, voltando a quebrar no fim do jogo.
Duplas com Zormann ainda nesta quarta-feira
Na chave de duplas, Meligeni forma parceria brasileira com Marcelo Zormann. Eles estreiam ainda nesta quarta-feira contra o ucraniano Vladyslav Orlov e o argentino Santiago Taverna. Já Mateus Alves e o italiano Stefano Napolitano perderam na estreia para o indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela, principais cabeças de chave, por 6/3 e 6/2.
Boa Meligeni. 2º quartas de final no ano com boas possibildades de mais uma semifinal. Darwin é uma das grandes promessas da geração 2007 no mundo, ao lado do alemão Justin Engel, do italiano Federico Cina, do suíço Henry Bernet e do tcheco Max Mrva
Tem que aproveitar essas chances mesmo,recuperar terreno no ranking
O Felipe fez a parte dele muito bem, e a chave ainda abriu legal até às semi. Além de pegar outro tenista vindo do quali nas quartas, o principal cabeça de chave do seu lado já foi eliminado, o argentino Tirante. É se concentrar e aproveitar o momento que há grande possibilidade de fazer outra final no México.
a passos largos para ser nosso numero 3 !!! Pra cima Meligeni
Ta confirmado. Meligeni é mexicano!