Nova York (EUA) – Diferente do que aconteceu no ano passado, quando furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal, Felipe Meligeni se despediu ainda na estreia no US Open. O atual número 3 do Brasil e 139º do mundo sofreu a virada do francês de 32 anos Antoine Escoffier, 216º colocado, por 2/6, 6/2 e 6/3 em 1h50 de partida nesta terça-feira.
Paulista de 26 anos, Meligeni tinha 70 pontos a defender neste US Open. Mas ele ainda pode recuperar essa pontuação, caso faça bom resultado no challenger de Manacor, que acontece durante a segunda semana do Grand Slam nova-iorquino. Seu algoz no quali, Escoffier terá agora pela frente o compatriota Benjamin Bonzi.
Com as quedas de Meligeni e também de Gustavo Heide, o único brasileiro a ter avançado uma rodada no quali masculino em Nova York foi João Fonseca. Entre as mulheres, Laura Pigossi estreia nesta terça-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O jogo começou positivo para o brasileiro, que conseguiu pressionar bastante o saque de Escoffier nos games iniciais, perdeu dois break-points no segundo e no quarto anotou a primeira quebra. Meligeni ainda anotou mais um break para cima do rival francês no oitavo e último game, fazendo 6/2 para abrir 1 a 0 no placar.
Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve até o quarto game. Depois disso, só deu Escoffier, que anotou duas quebras consecutivas e chegou a vencer cinco games em sequência para empatar o duelo e levar a definição para o terceiro set.
Meligeni sentiu um pouco o momento e largou mal na parcial final, por pouco não foi quebrado logo no primeiro game, mas no terceiro não resistiu e perdeu o serviço. Ele não teve forças para buscar uma reação para cima do francês, que ainda anotou mais uma quebra no nono e último game, fechando o jogo no segundo match-point que teve.
Fez um ótimo primeiro set, mas depois que foi quebrado no segundo set o espírito abandonou o corpo, nada mais deu certo e foi um caminhão de porradas pra fora. O véinho francês agradeceu por ter pego um cabeça de bagre no quali.
Problema é a preguiça, barriguinha de chop e vidinha de casado em pleno circuito.
Verdade, tá mais curtindo de turista do que de tenista. Jogar pra quê?
E Meligeni tênis não é fácil…
Então vamos de João Fonseca!!!
Se não for ele, quem então? A Bia, os Thiagos, nem pensar.
Se o João (que eu adoro) tiver a carreira da Bia e chegar no top 10, como ela, será uma carreira sensacional….
Que fase. Não esperava que fosse curar o Quali, poderia ter uma terceira rodada muito difícil. Mas foi de longe o brasileiro que teve a primeira rodada mais fácil e era favorito. Resultado terrível
Não deu…
Felipinho, 26anos, #139, perdeu prá um francês, de 32anos, #216…
J. Fonseca, 17anos, #163, ganhou de um eslovaco, de 28anos, #109…
Isso é o tênis…
Mas o Felipinho tem que dormir menos, senão o Joãozinho vai deixar ele prá trás logo-logo!
Parece que ele carrega a namorada nas viagens… Deve ajudar na recuperação e no psicológico…
Se a moda pega…
Essa questão do João Fonseca é o menos importante no momento. Parece que falta foco para atingir os resultados, as vezes parece que falta vontade mesmo. Não fez o mínimo de preparação necessária para atingir um resultado melhor. Assim não vai mesmo. Há momentos para descansar, e momentos para trabalhar duro quando se quer atingir um objetivo.
Atuação constrangedora do Meligeni, muitos erros não forçados. Detalhe: o adversário era terrível.
Mais do mesmo.
Olha o Felipinho aí!
Onde? Já tá voltando pra casa.
Ainda bem que ele fez uma preparação adequada jogando Challengers na hard,a não? ele não fez isso? preferiu descansar? a tá, tranquilo ele só tinha 70 pontos pra defender, esse aí nunca vai chegar ao top 100
Resolveu folgar durante as olimpíadas(com chaves de torneios esvaziadas disponíveis), mais uma vez nenhum jogo prévio no piso onde disputaria o torneio, enfim como falei ontem, excetuando o Fonseca, todos os demais BRs montam o calendário de uma forma meio incompreensível..
Mas ele está praticamente folgando o ano todo, raramente se escuta dele.
Os caras parecem esquecer da preparação. Isso faz a diferença para os que chegam no topo. Alguns parecem contentes com os resultados intermediários. Ganha um dia, perde outro, o dinheiro é bom, e por aí vão. Tem hora para descansar e hora para “ralar”. Seu comentário tá certinho.
Não seria o jogo fácil, apesar do ranking pior do adversário. Escoffier vem com melhores resultados no ano e é tenista de quadra rápida. Mas isso não esconde que o Meligeni não vem conseguindo grandes resultados. Bem, temos o João Fonseca para ainda continuar torcendo no qualy.
Desculpe Guilherme, mas não entendo sua conclusão sobre os melhores resultados do francês este ano. Só tem vitórias contra tenistas muito fracos. Qdo enfrentou tenistas um pouco mais qualificados, perdeu todas.
Exato, tanto q está atrás do Meligeni no “Race to Turin”, q leva em conta apenas os resultados de 2024..
Como já disse antes. Esse ai esta mais preucupado com outras coisas fora de quadra do que jogar tênis. Terá uma queda no ranking
Acho q ele é mais um brazuca q já chegou no maximo q poderia. Apesar de ter melhorado o backhand, ainda acho ruim – o pior entre os 10 melhores brasileiros no ranking (posso estar enganado). Estou cansado dele “boa vitória, agora vai”, q vale pra alguns brazucas q nunca decolam. Mas estarei sempre torcendo.
… Estou cansado desse* etc… etc…
Jogo e postura terríveis!!!
É, tal tio tal sobrinho. Cuidar para não acabar se aposentando perdendo mais partida do que ganhando.
O Fernando foi mais tenista do que o Felipe.fernando fez semi de rg em 1999
Poxa,muitissimo melhor.O Fernando ganhou alguns ATP e foi top 30.O sobrinho é um tenista mediocre que nem de longe vai chegar no patamar do tio
E que mais que ele fez de importante? Foi só isso e nada mais.
1a rodada de quali para 206 do mundo. Volta logo pro brasil e vai jogar torneio exibiçao com Ricardo Mello e Thiago Alves….
Parece ter chegado ao seu limite. Top 200. Eventualmente passa pelo quali de GS. Melhor não ter expectativas.
Meligeni estar no qualy já é uma grande conquista. O cara tem 10 minutos de grande tenis e 10 horas de cabeça de bagri. Aí a média vai lá embaixo.
Perder para esse maluco (Antoine Escoffier), é praticamente um ex jogador em atividade, ruim, vai ganhar de quem? Felipe tem talento, porém a cabeça não ajuda, mentalmente fraco, precisa pegar umas aulas urgente com o tio Fernando, esse sim era um exemplo de garra e superação