Ilkley (Inglaterra) – Em sua primeira investida sobre as quadras de grama nesta temporada, Felipe Meligeni encontrou muitas dificuldades com seus games de serviço e acabou eliminado em sets diretos pelo experiente Lloyd Harris, sul-africano que é o segundo favorito no challenger de Ilkley e já foi 31º do ranking.
O brasileiro até encaixou 65% dos primeiros saques e fez três aces no placar de 6/4 e 6/2, mas encarou nada menos do que 13 break-points na partida de 72 minutos, sofrendo três quebras que determinaram a vantagem do adversário. Harris, mesmo com 57% de saque, não permitiu uma única chance de quebra ao paulista.
Meligeni segue agora para o qualificatório de Wimbledon, que começa já na segunda-feira, em Londres. Será sua terceira tentativa de disputar o mais tradicional torneio do circuito. No ano passado, chegou na rodada final do quali e perdeu em quatro sets para Radu Albot. O sobrinho de Fernando Meligeni disputou o US Open no ano passado e Roland Garros deste ano, sempre saindo da fase prévia.
Apesar da queda precoce, Meligeni pode subir até quatro posições no ranking. Ele ocupa nesta semana o 149º lugar. Seu recorde pessoal foi o 128º.
Nossa o Meligeni perdeu,e olha que ele está com bastante ritmo de jogo
Derrota esperada e aguardada.
Tudo como D’antes….
Outro que está com ranking muito acima do tenis que joga.
Pessoal comentando que o Fonseca foi atropelado… Meligeni foi bem mais. rsrs
Experiente? O cara tem 27 anos e só 1 a mais que Meligeni rsrs