PLACAR

Meligeni sente lesão e abandona após três sets

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – A primeira participação de Felipe Meligeni em uma chave de Grand Slam chegou ao fim nesta quinta-feira. Depois de ter vencido três jogos no quali e mais um na chave principal, Meligeni se retirou da partida contra o argentino Sebastian Baez, 32º do ranking, depois de três sets, quando perdia por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4 após 2h30 de partida.

Meligeni sentiu uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo. O paulista de 25 anos e número 3 do Brasil já vinha sentindo um desconforto na região desde o início do mês, quando abandonou uma partida no challenger de Santo Domingo, com dores no mesmo pé esquerdo.

Depois de iniciar a semana como 168º do ranking, Meligeni está provisoriamente saltando para o 137º lugar e fica bem perto da melhor marca da carreira, a 129ª colocação. Ele também garante uma premiação de US$ 123 mil pela campanha em Nova York.

Algoz de Meligeni nesta quinta-feira, Baez marca sua 12ª vitória seguida no circuito, vindo de títulos no saibro de Kitzbuhel e no piso duro de Winston-Salem. O argentino de 22 anos enfrenta o vencedor entre o russo Daniil Medvedev e o australiano Christopher O’Connell.

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Felipe Meligeni precisou mostrar poder de reação. O brasileiro era o jogador com mais potência nos golpes e tinha maior iniciativa dos pontos. Ele chegou a estar perdendo por 5/2, mas devolveu a quebra. Já no tiebreak, encaixou um ace no 5-5 para chegar ao set-point. Baez se salvou com boa presença junto à rede, mas cometeu dois erros na reta final do set.

A desvantagem no placar não abalou a confiança de Baez, que começou o segundo set criando chances de quebra em dois games distintos. Meligeni conseguiu se salvar até o 3/2 e teve três break-points, mas o argentino reverteu o 0-40 para confirmar o serviço. Depois, conseguiu a única quebra da parcial e igualou a partida.

Meligeni pediu atendimento para o pé esquerdo no início do terceiro set, quando já apresentava dificuldades na mobilidade em quadra. Baez conseguiu duas quebras e fez 4/1. O paulista diminuiu a diferença e ainda teve três break-points quando o rival sacava para o set. Mas assim que Baez fechou a parcial e fez 2 a 1, Meligeni decidiu se retirar da disputa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE