PLACAR

Meligeni oscila, torcida empurra e sai 2ª vitória brasileira

Felipe Meligeni (Foto: Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – Depois de se tornar o primeiro brasileiro a furar o quali do Rio Open, o paulista Felipe Meligeni manteve o embalo na chave principal. Em uma terça-feira chuvosa, com rodada atrasada e jogos cancelados, o número 3 do país se juntou a Thiago Wild e anotou a segunda vitória brasileira nesta edição, batendo o argentino Pedro Cachin em duelo de altos e baixos com o placar de 6/2, 3/6 e 6/3.

Esta é apenas a terceira vez na história do ATP 500 carioca que dois brasileiros alcançam juntos a segunda rodada. A primeira foi em 2017, com Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro se enfrentando por um lugar nas quartas, e a outra em 2020, quando Monteiro e Thiago Wild também passaram pela estreia. Felipe espera agora pelo vencedor do duelo entre Monteiro e o espanhol Carlos Alcaraz, cabeça de chave número 1.

Em chaves principais de ATP, Meligeni tem agora quatro vitórias. A primeira foi no piso duro de Los Cabos, em julho do ano passado. No mês seguinte, ele furou o quali do US Open e avançou uma rodada. O paulista, que completou 26 anos na última segunda-feira, é o atual 153º do ranking e está subindo para o 130º lugar com os 25 pontos do quali mais 50 da vitória na chave principal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Apesar de ter sofrido uma quebra logo em seu primeiro game de serviço, Felipe Meligeni reagiu rápido no primeiro set e venceu seis games seguidos, escapando de outros três break-points que enfrentou até o fim da parcial. Cachin foi superior no segundo set e saiu vencendo por 4/0. Ainda que o brasileiro tenha devolvido uma das quebras, o argentino não teve mais o saque ameaçado naquele set.

Com as condições de quadra bastante pesadas em dia de chuva constante no Rio de Janeiro, os ralis longos foram frequentes e continuavam no último set. Cachin saiu vencendo por 2/0, mas Meligeni devolveu a quebra e levantou a torcida. A atmosfera da quadra 1 do Jockey Club Brasileiro era totalmente favorável ao tenista da casa, que voltou a quebrar para fazer 4/2. Meligeni soube sustentar a vantagem e confirmou seus dois últimos games de serviço para vencer o jogo.

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto
Neto
1 mês atrás

Espetáculo, Felipe!!
Vamos nessa!!

Luiz
Luiz
1 mês atrás

As comemorações dos brasileiros estão exageradas, parece que ganharam o torneio!!! É 1 joguinho!!! No próximo jogo já entram relaxado, não lutam , perdem. Lamentável o nosso nível.

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Luiz

Lamentável o nível do seu comentário, no caso.

Bukele
Bukele
1 mês atrás
Responder para  Luiz

ih, ó o cara!!
Tola mais neném, 1 vitória num ATP 500 vale 50 pontos (equivalente a um tíTulo de Challenger fraco) e quem fizer QF leva 100 (equivalente a um tíTulo de Challenger forte) , fora o boost de dinheiro na conta que ajuda muito durante o ano. U$ 30 mil pela 2a rodadsa e U$ 57 mil pelas QF.

Maria José Sipriano
Maria José Sipriano
1 mês atrás
Responder para  Luiz

Tem que comemorar SIM pois cada jogo é único se perder tá fora, não tem segunda chance no torneio

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Excelente, Meligeni cada vez mais consistente

Rbclima
Rbclima
1 mês atrás

Vitória incrível!!!!

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 mês atrás

“Parem de comemorar! Nosso único tenista é o Wild! Buááááááááá!!!!” (Alquingel, 2024)

Ivan Sakharov
Ivan Sakharov
1 mês atrás
Responder para  Bricio Cunha Fagundes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Grande Meligeni, Importante na DAvis, e agora melhor ainda, PArabéns , vc é um lutador tb. E pros que não sabem… vai jogar com o Monteiro….Alcaraz torceu o tornozelo., temos um Brazuca nas 4a.s, muito bem representado.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Excelente vitória,o Felipe segue em franca evolução,agora dá pra ir mais longe devido ao abandono do Alcatraz,vamo que vamo!!!

Marcelo Hamu
Marcelo Hamu
1 mês atrás

Prevejo uma final brasileira, a chave abriu

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
1 mês atrás

Olha a chance de termos dois brasileiros nas quartas se o Wild derrotar o Munar amanhã. E olha que o Fonseca nem jogou. Vai que ele derrota o francês amanhã.

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Sensacional! Quando embala é difícil ganha do Felipe!! Parabéns!!!

trackback

[…] o resultado, o Brasil certamente terá um representante nas quartas. Isso porque o cearense jogará contra o paulista Felipe Meligeni na próxima rodada. Monteiro venceu o único duelo anterior entre eles, disputado no challenger de […]

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Excelente vitória. A maior da sua carreira. E um brasileiro garantido nas quartas. E sem nenhum bicho papão na chave. Olha, sei não….não custa sonhar

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE