PLACAR

Meligeni: “Joguei com autoridade desde o começo”

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – Único representante brasileiro na chave masculina de simples do US Open, o paulista Felipe Meligeni fez uma grande partida em sua estreia na competição, que também foi seu primeiro jogo em uma chave principal de Grand Slam. Após bater o australiano James Duckworth, ele conversou com a ESPN e analisou seu ótimo desempenho na partida.

“Foi um jogo incrível para mim, acho que consegui jogar com autoridade desde o começo. Não tem jogo fácil, sabia que precisava entrar bem atento. Consegui sacar muito bem hoje, acho que foi o jogo em que melhor saquei na minha vida”, que levou a melhor sobre Duckworth em sets diretos e agora espera pelo argentino Sebastian Baez ou croata Borna Coric.

“Consegui manter uma intensidade alta e a cabeça no lugar (nos momentos duros). Foi um jogo especial, não tenho nem palavras. Ver que as coisas estão pagando, que cada sofrimento, cada derrota que tive estão compensando, não tem preço”, acrescentou Felipe.

A torcida brasileira compareceu em peso à estreia de Meligeni no US Open e fez a diferença. “Foi especial, me senti jogando no Brasil. Espero que eles venham também depois de amanhã”, brincou o atual número 3 do país na ATP.

Vitorioso logo em seu primeiro jogo de simples em Grand Slam, o paulista lembrou do tio Fernando Meligeni, com quem conversou brevemente na transmissão. “Depois de 20 anos, um Meligeni ganha uma na chave principal. Mostrei que estou no caminho certo, mas ainda tem muita coisa para vir. Os adversários são duros, mas eu também sou”, falou o confiante Felipe.

Ele ainda destacou mais uma vez seu grande desempenho no saque contra Duckworth. “Não estava esperando 20 aces, mas espero que seja assim até o final do torneio. É muito emocionante, mas é só o começo e não acaba por aqui”, finalizou o paulista.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE