Melbourne (Austrália) – A estreia do paulista Felipe Meligeni no quali do Australian Open não poderia ser melhor. Mesmo enfrentando um adversário difícil, o norte-americano Michael Mmoh, cabeça de chave 5, o número 3 do Brasil e 153 do mundo obteve uma boa vitória em sets diretos, anotando parciais de 6/1 e 6/3, depois de 68 minutos de jogo.
Na próxima fase, Felipe terá pela frente o holandês Jesper de Jong, de 23 anos e atual 148 do mundo, que passou sem sustos pelo italiano Raul Brancaccio, 261º colocado no ranking da ATP, gastando somente 59 minutos para vencer com o placar final de 6/1 e 6/2.
Ocupando atualmente a 106ª colocação no ranking, Mmoh já fez boas campanhas em Melbourne, furou o quali duas vezes, conseguiu chegar à segunda rodada da chave principal também duas vezes e no ano passado teve sua melhor campanha no torneio, indo à terceira rodada, com direito a vitória sobre o alemão Alexander Zverev.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Meligeni tenta ser o primeiro brasileiro a furar o quali do Australian Open desde 2014, quando o também paulista Thomaz Bellucci conseguiu o feito. Apenas cinco brasileiros entraram na chave do primeiro Grand Slam através da fase classificatória: Bellucci (2014), Ricardo Hocevar (2010), Ricardo Mello (2004), Marcos Daniel (2003) e Márcio Carlsson (1999).
Afiado com o saque, o brasileiro venceu 72% dos pontos disputados no primeiro set e não sofreu quebras, convertendo três dos quatro break-points que teve a seu favor, o primeiro deles logo no game inicial. Com a vantagem obtida logo de cara, ele pode jogar mais solto e com agressividade, terminando a parcial com 10 winners e 7 erros não forçados.
No segundo set, mais uma vez Felipe começou bem, vencendo agora os três primeiros games. Só que Mmoh conseguiu reagir e devolveu o break no quinto game. O paulista se manteve firme e voltou a bater o saque do norte-americano no oitavo, precisando apenas confirmar na sequência para garantir a vitória, fechando no segundo match-point que teve.
Felipe terminou a partida com 67% de aproveitamento com o saque contra 44% do rival norte-americano, somando quatro aces e duas duplas faltas. Ele ainda desferiu 22 bolas vencedoras, contra apenas 10 de Mmoh, e cometeu 19 erros não forçados, frente aos 16 do adversário.
Excelente vitória do Felipe. Surpreendeu. Muito bom
E a Pigossi joga hoje às 20h com boas chances de também avançar, se jogar bem, claro!
Simplesmente brilhante!!! Avante por mais.
Excelente! Saque, devolução e direita AFIADÍSSIMOS
Surpeendente vitoria, que sirva de motivação para quem sabe furar o quali!
Excelente!
Boa vitória.
Brazilian Storm
cabelo de boneca ???? apareceu um nostalgico KKKK
Como assim?
kkkkkkkkkkkk cabelo de boneca
saudade daquele doido
kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk kd aquele povo que fazia confusão nos comentários?
As vezes as surpresas vem de onde menos se espera.Mostra que estava machucado no final do ano e se recuperou bem. Jogo díficil também na 2a.rodada. Na torica pelo brazuca
BAITA VITÓRIA!
JÁ COMENTEI OUTRAS VEZES QUE TENHO A IMPRESSÃO QUE ELE JOGA MAIS NA QUADRA RÁPIDA DO QUE NO SAIBRO! TORÇAMOS PRA QUE CHEGUE BEM LONGE!
Tudo mundo falando que é surpresa, mas não é! No USOPEN já mostrou alto nível, furou o quali e não passou pelo Baez por detalhe. Desde lá tá com mais confiança, peso de bola e consistência que o Wild! Se fosse titular na United Cup a história teria sido diferente.
N é bem assim né, e qnt ao desempenho pífio q o Meligeni teve nessa gira de saibro sudaca no final do ano(cenário semelhante ao q o Wild doutrinou no 1° semestre?)
Hard e clay são diferentes! Já pisou em alguma delas?
Surpreendente msm essa vitória(ainda mais pela facilidade que foi), parabéns ao Meligeni, na teoria, esse americano era o adversário mais gabaritado dessa chave(mas sabemos q a teoria muitas vzs fica na teoria msm)..
E, analisando os resultados do Meligeni nos últimos meses(furou os Quays de Miami e USOpen, fez ótimo papel em Los Cabos), me parece q faria mais sentido o campineiro largar essa obsessão dos BRs por jogar no saibro e procurar disputar mais torneios em Hard..
Meligeni tá jogando melhor que o Wild no Hard. Isso é ótimo. Quero ver na Davis o técnico colocar o Meligeni que já tá fazendo por. Merecer. Pessoal. assisti o último set. Como ele tá jogando bem sem chances pro adversário. Mostra que aquele jogo contra o T.Paul foi real o nivel que ele chegou.
Brilhante vitória do Meligeni, tá tomando gosto pelo Hard.
Grandes chances de um Grand Slam inédito pro Brasil