Meligeni estreia nesta segunda no challenger de Montevidéu

Foto: João Pires/Fotojump

Montevidéu (Uruguai) – Começa nesta segunda-feira a disputa da chave principal do challenger de Montevidéu, torneio de nível 100 que acontece em quadros de saibro na capital uruguaia. Entre os três brasileiros garantidos na competição, o primeiro a entrar em quadra será o paulista Felipe Meligeni Alves, que estreia já nesta segunda-feira, não antes das 18h.

Atual número 166 do mundo, o campineiro de 26 anos encara o equatoriano Andres Andrade, 214ª do ranking no terceiro jogo da Quadra 1. Quem passar desse duelo já sabe que terá um adversário argentino nas oitavas de final, que virá do duelo entre o cabeça 1 Francisco Comesana e o compatriota Juan Torres.

Além de Meligeni, outros dois representantes do Brasil no torneio são o paulista Gustavo Heide e o cearense Thiago Monteiro. Segundo principal inscrito, o canhoto de 30 anos abre campanha contra o convidado da casa Joaquin Aguillar Cardozo, 742º colocado na ATP, em duelo que só deve acontecer na terça-feira. Por sua vez, Heide enfrenta o argentino Federico Gomez, cabeça 7 do torneio e 138º do ranking.

Trio brasileiro segue vivo no quali

Além dos nomes já garantidos na chave principal, outros três brasileiros tentam uma vaga na competição e disputam nesta segunda-feira a rodada final do qualificatório. Todos estrearam neste domingo com vitória na fase prévia.

Cabeça 11, o gaúcho Orlando Luz superou o uruguaio Facundo Paysse por duplo 6/2 e agora terá pela frente o sul-coreano Gerard Campana Lee, quarto principal inscrito do quali, às 13h. Quem também teve uma vitória tranquila foi o paulista Matheus Pucinelli, que bateu o argentino Thiago Cigarran por 6/2 e 6/3. Por volta de 14h30, ele disputará uma vaga contra o também argentino Gonzalo Villanueva.

Por fim, o paulista Mateus Alves teve um pouco mais de trabalho e precisou de uma virada sobre o anfitrião Ignacio Carou para avançar, aplicando as parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. Principal cabeça da etapa classificatória, ele enfrentará na rodada decisiva o argentino Mariano Kestelboim, por volta das 14h30.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Jogo do Meligeni é duro, sem favoritos. Equatoriano é 232 do mundo (214, como está na matéria, é seu ranking de duplas ). Este ano, no saibro, Andres Andrade já fez 3 finais de ITF, com 1 título, e 2 finais de Challenger, tendo vencido no piso nomes como Trungelliti, Federico Coria e Laslo Djere. Heide tem jogo ainda mais difícil, contra o argentino Federico Gomez, que venceu 3 challengers este ano no saibro. Argentino é o favorito. Monteiro é amplo favorito contra o garoto uruguaio Joaquin Aguilar (2005), primeiro ano de profissional, 839 do mundo ( 742, como está na matéria, é seu ranking de duplas), que fez uma final de ITF este ano no saibro e venceu o bom paraguaio Daniel Vallejo. Na final do quali, Alves e Pucinelli são favoritos contra argentinos, mas não podem bobear, principalmente o Pucinelli. Orlando Luz é zebra contra o bom Next Gen sul-coreano Gerard Lee, bom saibrista, com formação na Espanha.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
1 mês atrás

Chave de Monteiro é bem acessível, a de Heide nem tanto.

Já Meligeni Alves deve cruzar em segunda rodada com Comesana numa partida que seria grande azarão.

Torcer para mais brasileiros ingressarem na chave principal.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.