* Atualizado às 15h56 com a vitória de Tomic
Barueri (SP) – Os dois primeiros brasileiros que entrar em quadra nesta terça-feira pelo Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nível challenger 75, tiveram destino diferente. Abrindo o dia na quadra central, o paulista Matheus Pucinelli acabou eliminado na estreia, mas o também paulista Felipe Meligeni conseguiu avançar na competição.
Enfrentando o principal favorito ao título, o norte-americano Aleksander Kovacevic, Pucinelli não resistiu e se despediu do torneio com uma derrota em sets diretos, caindo com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-4). O algoz do brasileiro terá agora pela frente outro tenista da casa, o também paulista Gustavo Heide, que venceu duelo 100% nacional na estreia contra João Lucas Reis.
Na sequência, Meligeni fez valer a condição de cabeça de chave número 8 e derrubou o argentino vindo do quali Lautaro Midon, com parciais de 6/2 e 7/5. O próximo adversário do paulista será o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atualmente apenas o 202º do mundo, que bateu o peruano Gonzalo Bueno em três sets, com o placar final de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/1.
Felipe Meligeni falou sobre a vitória na estreia do Torneio Internacional Masculino de Tênis, no Alphaville Tênis Clube. Cabeça 8 no torneio, o paulista venceu o argentino vindo do quali Lautaro Midon por 6/2 e 7/5 e enfrenta o australiano Bernard Tomic. pic.twitter.com/dqQQs2e3tY
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) November 19, 2024
“Foi um jogo difícil, Lautaro é um menino jovem que joga super bem. No primeiro set eu consegui impor meu ritmo e joguei um bom nível de tênis, no segundo set eu tive muitas chances para poder liquidar mais cedo, mas ele acabou sacando bem nos momentos difíceis”, comentou Meligeni, que sacou para o jogo em 5/4, foi quebrado de volta e selou a vitória depois em 7/5.
“Meu primeiro jogo na rápida depois de muito tempo jogando só no saibro, acabei sentindo um pouquinho, mas lidei bem com as situações adversas. Estou feliz com a vitória e espero seguir bem no torneio”, complementou o campineiro após gastar 1h16 para bater o rival argentino de 20 anos.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.