Cidade do México (México) – A parceria formada por Felipe Meligeni e Marcelo Zormann parou nas quartas de final do challenger da Cidade do México, em quadras de saibro. Os brasileiros foram superados nesta quinta-feira pelo mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 3 do torneio, por 6/2 e 6/3.
Aos 28 anos, Zormann ocupa o 105º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e tem como melhor marca da carreira a 92ª posição, alcançada em maio do ano passado. Meligeni tem prioridade em simples e ocupa o 153º lugar da ATP. Nas duplas, o paulista de 27 anos está na 295ª posição.
Em simples, Meligeni está nas quartas e voltar a jogar na sexta-feira, a partir das 17h (de Brasília) contra o norte-americano vindo do quali Alfredo Perez, 501º do ranking.
A campanha até as quartas de final rende 16 pontos na ATP para Meligeni. O brasileiro está voltando ao grupo dos 150 melhores do mundo. Seu recorde pessoal é o 128º lugar. Se vencer mais uma, fará 35 pontos e voltará ao grupo dos 140 melhores.