Cidade do México (México) – Além de se classificar para as quartas de final de simples no challenger da Cidade do México, Felipe Meligeni também avançou na chave de duplas, jogando ao lado de Marcelo Zormann. Os brasileiros venceram nesta quarta-feira o ucraniano Vladyslav Orlov e o argentino Santiago Taverna por 7/6 (10-8), 5/7 e 10-3.
Os adversários nas quartas podem ser o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 3 do torneio, ou o também anfitrião Rodrigo Pacheco Mendez e o argentino Juan Pablo Ficovich, que receberam convite.
Aos 28 anos, Zormann ocupa o 105º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e tem como melhor marca da carreira a 92ª posição, alcançada em maio do ano passado. Meligeni tem prioridade em simples e ocupa o 153º lugar da ATP. Nas duplas, o paulista de 27 anos está na 295ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A programação desta quinta-feira prevê participação brasileira apenas nas duplas, por volta das 20h30 (de Brasília). Em simples, Meligeni só voltar a jogar na sexta-feira contra o norte-americano vindo do quali Alfredo Perez, 501º do ranking.
Já pelo challenger de Sarasota, nos Estados Unidos, o paulista Daniel Dutra da Silva e seu parceiro Courtney John Lock, do Zimbábue, foram eliminados na estreia pelo australiano Blake Bayldon e o norte-americano Vasil Kirkov por 6/4 e 7/6 (7-5).