Lovaina (Bélgica) – Em busca de adaptação às quadras duras e cobertas na Europa antes de defender o Brasil no confronto da Copa Davis contra a Suécia, Felipe Meligeni tentou o challenger de Lovaina, na Bélgica, e fez uma partida equilibrada contra o croata Borna Coric. Diante do principal cabeça de chave do torneio e 40º do mundo, Meligeni chegou a vencer um set, mas foi superado com parciais de 7/5, 5/7 e 6/2 após 2h34 de partida.
O paulista de 25 anos e 150º do ranking vinha da disputa do challenger de Tenerife, também em quadras sintéticas, onde caiu nas oitavas. Ele ainda jogará a chave de duplas em Lovaina ao lado do gaúcho Rafael Matos, dando mais um indicativo de que esta será a dupla brasileira na Davis. A estreia será contra o francês Jonathan Eysseric e o norte-americano Evan King.
Coric soube se aproveitar das rápidas condições do torneio e sacou muito bem durante o set inicial. O croata disparou cinco aces, não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, sendo só um quando colocou o primeiro serviço em quadra. Meligeni vinha equilibrando as ações, mesmo enfrentando games longos no saque e salvou quatro break-points no set até a quebra no penúltimo game da parcial.
O segundo set também vinha sendo dominado pelos sacadores, que confirmavam seus serviços até o 5/5. Coric ainda não havia enfrentado break-points, enquanto Meligeni escapou escapou de cinco chances de quebra em três games distintos. Já no último game da parcial, o brasileiro contou com uma dupla falta do rival para chegar ao set-point. Logo na sequência, Coric arriscou um saque e voleio, e Meligeni explorou a subida do rival à rede para aplicar a passada.
Mas apesar da reação brasileira na partida, Coric conseguiu retomar o controle do jogo no terceiro set. Ele conseguiu uma quebra de serviço logo na abertura do terceiro set, e novamente não enfrentou break-points. Na reta final da partida, voltou a quebrar para consolidar a vitória em três sets. Coric espera o vencedor do duelo entre os poloneses Kamil Majchrzak e Maks Kasnikowski.
Bom jogo do Meligeni. Está evoluindo. Coric era amplo favorito.
Ta evoluindo sim
Nítidamente
Normal
Bom jogo do Meligeni, Coric é superior nesse tipo de quadra e no 1o saque, mas o brasileiro lutou… talvez cansou no 3o, muitos break salvos
tenistas brasileiros começaram bem o ano
Jogou como nunca
Perdeu como sempre óbvio
Tenista para lutar por um top 200 com muita boa vontade
Se temos a lamentar o azar no sorteio, o lado positivo é que foi um bom teste visando a Copa Davis. Coric é muito melhor que qualquer um do time sueco, e Felipe fez um jogo decente. Muito provavelmente ele jogará simples e duplas na Suécia, então é bom que esteja bem adaptado ao piso rápido
Wild e Monteiro nas partidas de simples.
Wild pediu dispensa, alegou contusão..
Jogou quase sempre pressionado nos serviços, lutou, mas não deu no 3S. Bola pra frente, vamos engrenar nas próximas!
Que azar do Felipe! Estréia contra jogador nível ATP, em torneio Challenger. Bola pra frente.
O problema n foi a partida de hj(contra um adversário claramente superior o tempo todo, ainda conseguiu tirar um set na marra), o problema é olhar os últimos 6 meses e ver qntas vezes o Felipe conseguiu ganhar 2 partidas seguidas..