PLACAR

Mektic e Koolhof conquistam em Indian Wells o 3º título do ano

Nikola Mektic e Wesley Koolhof (Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – O croata Nikola Mektic e o holandês Wesley Koolhof conquistaram o título de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Eles venceram na final desta sexta-feira o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos em partida de dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4) em 1h51 de partida.

Este é o terceiro título na temporada para a parceria, que também havia vencido o 250 de Auckland, também superando o espanhol e o argentino na final, e o 500 de Roterdã. Eles também foram campeões do ATP Finals em 2020.

Para Mektic, é a segunda conquista de Indian Wells. Ele também havia vencido em 2019, ao lado de Zeballos. O croata de 35 anos tem agora 28 títulos no circuito, incluindo oito Masters 1000. Já o holandês de 35 anos acumula 19 conquistas no circuito, sendo três Masters 1000.

 O primeiro set da final de duplas foi inteiramente sem quebras, sendo que Mektic e Koolhof não enfrentaram break-points e cederam apenas cinco pontos nos games de serviço. Eles mantiveram o desempenho perfeito no saque durante o tiebreak e fizeram dois pontos nas devoluções.

Ainda que a segunda parcial também não tenha tido nenhuma quebra, e disputa acabou sendo um pouco mais franca, com oportunidades para os dois lados. Granollers e Zeballos tiveram um set-point quando venciam por 6/5, mas Mektic e Koolhof confirmaram o serviço e forçaram mais um tiebreak, fechando a partida no segundo match-point.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Mektic e Koolhof conquistam em Indian Wells o 3º título do ano […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE