Indian Wells (EUA) – O croata Nikola Mektic e o holandês Wesley Koolhof conquistaram o título de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Eles venceram na final desta sexta-feira o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos em partida de dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4) em 1h51 de partida.
Este é o terceiro título na temporada para a parceria, que também havia vencido o 250 de Auckland, também superando o espanhol e o argentino na final, e o 500 de Roterdã. Eles também foram campeões do ATP Finals em 2020.
Para Mektic, é a segunda conquista de Indian Wells. Ele também havia vencido em 2019, ao lado de Zeballos. O croata de 35 anos tem agora 28 títulos no circuito, incluindo oito Masters 1000. Já o holandês de 35 anos acumula 19 conquistas no circuito, sendo três Masters 1000.
Presenting your 2024 Indian Wells Doubles Champions…@wesleykoolhof @Nmektic 🙌#TennisParadise pic.twitter.com/0W3Kr2uLwd
— Tennis TV (@TennisTV) March 15, 2024
O primeiro set da final de duplas foi inteiramente sem quebras, sendo que Mektic e Koolhof não enfrentaram break-points e cederam apenas cinco pontos nos games de serviço. Eles mantiveram o desempenho perfeito no saque durante o tiebreak e fizeram dois pontos nas devoluções.
Ainda que a segunda parcial também não tenha tido nenhuma quebra, e disputa acabou sendo um pouco mais franca, com oportunidades para os dois lados. Granollers e Zeballos tiveram um set-point quando venciam por 6/5, mas Mektic e Koolhof confirmaram o serviço e forçaram mais um tiebreak, fechando a partida no segundo match-point.