PLACAR

Medvedev vira sobre Korda e encara Bublik nas oitavas

Foto: ATP Tour

Madri (Espanha) – O russo Daniil Medvedev mostrou mais uma vez que embora o saibro não seja seu piso favorito, ele consegue também alguns bons resultados na superfície. Nesta segunda-feira, o cabeça de chave 3 do Masters 100 de Madri saiu perdendo para o norte-americano Sebastian Korda e foi buscar a virada, vencendo com parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3, em 2h27 de batalha.

Indo às oitavas de final pela terceira vez seguida em Madri, onde não jogou em 2022, o russo tenta agora completar as quartas em Masters 1000. Ele já alcançou tal fase em todos os demais eventos deste nível, faltando apenas o torneio madrilenho. Para isso, ele terá que superar o cazaque Alexander Bublik na próxima partida.

Bublik também superou a terceira rodada na Caixa Mágica batendo um norte-americano de virada, com uma vitória de placar final 3/6, 7/6(7-2) e 6/4 para cima de Ben Shelton, depois de 2h09 de confronto. O cazaque levou a pior nos seis embates anteriores com Medvedev, apenas um deles no saibro, conseguindo tirar somente um set do russo em todos estes encontros.

Empatado com Korda no retrospecto entre eles, no primeiro duelo realizado no saibro foi o norte-americano que largou na frente e venceu o equilibrado primeiro set com uma quebra de diferença. Na segunda parcial, o jogo seguiu parelho, não teve quebras e foi definido apenas no tiebreak, em que Medvedev foi melhor e assim deixou tudo igual.

Assim como nos dois sets anteriores, o terceiro também foi bastante próximo, com margens pequenas. Os sacadores prevaleceram até o oitavo game, quando Korda foi quebrado logo no primeiro break-point da disputa. Medvedev confirmou em seguida e selou a virada. O russo terminou o jogo com bem menos winners (25 a 42), alguns erros não forçados a menos (12 a 19) e melhor desempenho no saque (68% contr 65%).

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

O link da notícia sobre o Sinner está abrindo a notícia sobre o jogo Medvedev x Korda.

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  André Aguiar

Obrigado pela correção, André.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE