Medvedev vira o jogo em Washington, Fritz e De Minaur avançam

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – A estreia de Daniil Medvedev no ATP 500 de Washington foi com um jogo difícil. O russo começou atrás no placar contra o sacador norte-americano Reilly Opelka, mas conseguiu a virada com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1 em exatas duas horas de partida.

Opelka disparou 16 aces na partida, dois a mais que o russo. Ainda assim, Medvedev conseguiu disputar muitos ralis no saque do adversário para criar 13 break-points e quebrar três vezes, uma no fim do segundo set e mais duas no terceiro.

O adversário de Medvedev será o chinês Yibing Wu, apenas 243º do ranking e vindo do quali, que venceu o australiano Alexei Popyrin, cabeça 10 do torneio, por 7/5, 5/7 e 6/3. Ex-número 1 do mundo e atual 14º do ranking, o russo venceu o único duelo anterior contra Wu, no US Open de 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a estreia de Taylor Fritz foi mais tranquila. Principal cabeça de chave e número 4 do mundo, o norte-americano precisou de apenas 59 minutos para vencer o australiano Aleksandar Vukic por 6/3 e 6/2.

Seu próximo rival será Matteo Arnaldi, que venceu um duelo italiano contra Lorenzo Sonego por duplo 7/5. Arnaldi levou a melhor no único duelo com Fritz, ano passado em Acapulco.

Quem salvou o dia para os australianos foi Alex de Minaur, cabeça 7 do torneio e 13º do mundo, que venceu o chinês Yunchaokete Bu, 75º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/2. De Minaur enfrenta o tcheco Jiri Lehecka, 25º do ranking, que derrotou o norte-americano Zachary Svajda por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.