Medvedev vence fácil e afirma: “É a quadra mais lenta que já joguei”

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Finalista nas duas últimas edições do Masters 1000 de Indian Wells, Daniil Medvedev estreou com vitória bastante tranquila. O ex-número 1 do mundo e atual 6º colocado venceu o chinês Yunchaokete Bu, 71º do ranking, por duplo 6/2 em 1h36 de partida.

Conhecido pelo jeito irônico de se expressar, Medvedev escreveu a frase: “quadra muito rápida” na lente da câmera. Mas na entrevista, ainda no estádio, o especialista em quadras duras deu sua opinião sobre o novo piso utilizado no torneio.

“Esta é provavelmente a mais lenta que já joguei na minha vida. Em alguns momentos, pensei que seria impossível acertar um winner” disse o russo de 27 anos. Ele fez 23 winners na partida contra apenas 9 de Bu e cometeu 22 erros contra 28.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar de ter sofrido uma quebra no game de abertura, Medvedev buscou o empate de imediato. Ele conseguiu duas novas quebras no primeiro set e outras duas no segundo para vencer o jogo. “O primeiro set foi difícil, mas encontrei uma maneira de vencer e joguei cada vez melhor e fiz uma ótima partida”.

O próximo adversário de Medvedev será o jovem norte-americano de 20 anos Alex Michelsen, 32º do ranking, que venceu o compatriota Colton Smith por 6/3 e 6/4. O confronto é inédito no circuito e Michelsen busca a segunda vitória contra top 10 na carreira.

Leia mais:

Medvedev: “As quadras parecem estar quase mais lentas do que antes”

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto
Roberto
1 mês atrás

então tem tudo pro Djokovic ser campeão

Felipe
Felipe
1 mês atrás

Fala muito, outro jogador, assim como Zverev com jogo limitado para brigar por coisas grandes. Passador de bola e dependente de serviço.
A Iga, 4x campeã, disse que a quadra está ok, nem sentiu tanta diferença… Russo já era.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Limitadíssimo o Campeão Olímpico depois de tirar Djokovic. 2 ATP FINALS e 6 MASTERS 1000. O cara está em má fase depois de perder outra FINAL de SLAM ( já fez 3 ) . Com um currículo deste somente o Sr Felipe…rs. Abs!

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

Parabéns. Que assim siga. Vamos transformar o tênis num grande e interminável paredão. O povo gosta.

Leandro
Leandro
1 mês atrás

Tá na hora de parar já,só aparece pra reclamar de tudo.

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

Essa opinião do Medvedev coincide com a de outros jogadores.
Estranho o Alcaraz, e só ele, ter achado o contrário.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 mês atrás

A quadra pode sim ser lenta, mas o principal motivo pelo qual ele não faz winner é porque joga 800 bolas de esquerda cruzada, sem construir os pontos para abrir a quadra adequadamente para um winner. O estilo dele faz pouco winners em qualquer quadra hoje. Nessa, só um pouco menos. Mas claro, pode-se olhar a vírgula e não o livro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.