Medvedev vence fácil e afirma: “É a quadra mais lenta que já joguei”

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Finalista nas duas últimas edições do Masters 1000 de Indian Wells, Daniil Medvedev estreou com vitória bastante tranquila. O ex-número 1 do mundo e atual 6º colocado venceu o chinês Yunchaokete Bu, 71º do ranking, por duplo 6/2 em 1h36 de partida.

Conhecido pelo jeito irônico de se expressar, Medvedev escreveu a frase: “quadra muito rápida” na lente da câmera. Mas na entrevista, ainda no estádio, o especialista em quadras duras deu sua opinião sobre o novo piso utilizado no torneio.

“Esta é provavelmente a mais lenta que já joguei na minha vida. Em alguns momentos, pensei que seria impossível acertar um winner” disse o russo de 27 anos. Ele fez 23 winners na partida contra apenas 9 de Bu e cometeu 22 erros contra 28.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar de ter sofrido uma quebra no game de abertura, Medvedev buscou o empate de imediato. Ele conseguiu duas novas quebras no primeiro set e outras duas no segundo para vencer o jogo. “O primeiro set foi difícil, mas encontrei uma maneira de vencer e joguei cada vez melhor e fiz uma ótima partida”.

O próximo adversário de Medvedev será o jovem norte-americano de 20 anos Alex Michelsen, 32º do ranking, que venceu o compatriota Colton Smith por 6/3 e 6/4. O confronto é inédito no circuito e Michelsen busca a segunda vitória contra top 10 na carreira.

Leia mais:

Medvedev: “As quadras parecem estar quase mais lentas do que antes”

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto
Roberto
16 dias atrás

então tem tudo pro Djokovic ser campeão

Felipe
Felipe
16 dias atrás

Fala muito, outro jogador, assim como Zverev com jogo limitado para brigar por coisas grandes. Passador de bola e dependente de serviço.
A Iga, 4x campeã, disse que a quadra está ok, nem sentiu tanta diferença… Russo já era.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
16 dias atrás
Responder para  Felipe

Limitadíssimo o Campeão Olímpico depois de tirar Djokovic. 2 ATP FINALS e 6 MASTERS 1000. O cara está em má fase depois de perder outra FINAL de SLAM ( já fez 3 ) . Com um currículo deste somente o Sr Felipe…rs. Abs!

Gilvan
Gilvan
16 dias atrás

Parabéns. Que assim siga. Vamos transformar o tênis num grande e interminável paredão. O povo gosta.

Leandro
Leandro
16 dias atrás

Tá na hora de parar já,só aparece pra reclamar de tudo.

André Aguiar
André Aguiar
16 dias atrás

Essa opinião do Medvedev coincide com a de outros jogadores.
Estranho o Alcaraz, e só ele, ter achado o contrário.

Julio Marinho
Julio Marinho
16 dias atrás

A quadra pode sim ser lenta, mas o principal motivo pelo qual ele não faz winner é porque joga 800 bolas de esquerda cruzada, sem construir os pontos para abrir a quadra adequadamente para um winner. O estilo dele faz pouco winners em qualquer quadra hoje. Nessa, só um pouco menos. Mas claro, pode-se olhar a vírgula e não o livro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.