Halle (Alemanha) – O russo Daniil Medvedev alcançou uma marca importante nesta quarta-feira ao superar a segunda rodada do ATP 500 de Halle. A vitória sobre o francês Quentin Halys, com parciais de 6/2 e 7/5, foi a 400ª de sua carreira no circuito ATP, garantindo ao tenista de 29 anos uma vaga nas quartas de final do torneio.
Ex-número 1 do ranking e 20 vezes campeão do circuito, o russo destacou seu triunfo na final do US Open de 2021 contra Novak Djokovic como uma vitória óbvia que permanece em sua memória. No entanto, ele admitiu que achou difícil se limitar a apenas uma.
“Honestamente, se eu tivesse que escolher um, diria que vencer o Novak para ganhar o US Open , porque é meu único Grand Slam [título], mas eu poderia facilmente citar umas 20 que foram importantes”, disse Medvedev, que também lembrou a virada sobre Hubert Hurkacz nas quartas de Toronto em 2021.
“Depois disso, venci o torneio, o que me deu um impulso de confiança. Venci o US Open duas semanas depois”, acrescentou o russo, que depois de atingir quatro centenas de vitórias em nível ATP tentará a 401ª contra o norte-americano Alex Michelsen, responsável por eliminar o grego Stefanos Tsitsipas em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.
Esta é a 83ª vez que Medvedev chega às quartas de final de um torneio ATP e a 13ª vez que o faz na grama. O finalista de Halle de 2022, que não concedeu nenhum break point durante toda a partida, anotando sua décima vitória seguida sobre um francês.