PLACAR

Medvedev se motiva com desafio de Alcaraz e Sinner

Foto: Getty Images/ATP Tour

Miami (EUA) – Sem a presença do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Miami, o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner entram na competição como os dois principais cabeças de chave. Depois deles, o maior concorrente ao título é o russo Daniil Medvedev, atual campeão do torneio e que tenta se motivar com a boa fase de seus rivais.

“Estou tentando pegá-los aqui e ali. Mas para mim é sempre um bom desafio quando temos esses jovens chegando, isso só te torna melhor. Quanto mais tempo seguir no circuito, mais jovens virão e mais tentarei adaptar meu jogo e é isso que estou tentando fazer agora”, disse o russo sobre Alcaraz e Sinner antes de defender o título em Miami.

Com um estilo de jogo diferente, Medvedev nem sempre recebe a mesma atenção que os dois principais favoritos na competição. “Acho que em todos os esportes, quando você joga defensivamente, as pessoas ficam esperando pelos golpes. Assim que Carlos entrou no circuito, ganhou muitos torcedores porque ele esmaga a bola”, observou o atual número 4 do mundo.

“Para mim o resultado é o mais importante, é mais importante do que, digamos, estar bonito em quadra. Quando os jogadores conseguem misturar tudo, na minha opinião, fica ainda melhor”, acrescentou Medvedev, que enfrentará o húngaro Marton Fucsovics em sua primeira partida no Hard Rock Stadium.

Vindo do vice-campeonato em Indian Wells, o russo se mostrou confortável com as condições que encontrou em Miami. “Tive dois dias de treino e estou me sentindo muito bem em quadra. Normalmente gosto da quadra daqui, principalmente no ano passado. Estava bem rápida e este ano parece rápida também, mas ainda não joguei na central”, analisou Medvedev,

“Gosto de Miami, estou pronto para jogar e espero poder jogar um bom tênis. Nunca é fácil, quando você vai longe no torneio anterior e chega tarde no próximo. Mas, ao mesmo tempo, você ganha confiança ao chegar à final, então me sinto pronto”, finalizou o russo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE