Melbourne (Austrália) – A estreia do russo Daniil Medvedev não poderia ter mais a sua cara, com altos e baixos, irritação, raquete arrebentada e desta vez até uma câmera quebrada. O convidado tailandês Kasidit Samrej, de 23 anos e atual 418 do mundo deu trabalho e assustou o atual vice-campeão do Australian Open, que no fim triunfou em duelo de duas viradas, com parciais de 6/2, 4/6, 3/6, 6/1 e 6/2.
Depois de gastar 3h08 para superar a primeira rodada, Medvedev terá um confronto ainda mais interessante pela frente. Seu próximo adversário será o jovem norte-americano vindo do quali Learner Tien, de apenas 19 anos, que também precisou de cinco sets para triunfar na estreia, batendo o argentino Camilo arabelli com o placar final de 4/6 7/6(3) 6/3 5/7 6/4.
Medvedev começou muito firme e levou o primeiro set sem sustos, mas a partir de então Samrej se soltou e anotou nas duas próximas parciais 19 de seus 34 winners na partida. O tailandês conseguiu anotar duas quebras, uma no final de cada um dos dois sets, e assim virou a partida.
O incrível momento do rival frustrou o russo, que no final da terceira parcial descontou toda sua irritação na rede, quebrando a câmera que fica lá com sucessivas raquetadas. Só que a maior experiência em jogos de cinco sets fez toda a diferença para Medvedev, que viu Samrej despencar fisicamente a partir do quarto set, vencendo apenas mais três games.
Medvedev destroys racket and net camera in frustration pic.twitter.com/D92zvapWnU
— CJ Fogler 🫡 (@cjzero) January 14, 2025
Khachanov tem menos trabalho
Se a estreia de Medvedev foi das mais complicadas, já para o compatriota Karen Khachanov as coisas se resolveram mais rápido, embora seu adversário fosse bem mais gabaritado. Ele teve pela frente o francês Adrian Mannarino, de 36 anos e atual 75 do mundo, que não impôs resistência suficiente para vencer um set e acabou eliminado com parciais de 7/6 (7-5), 6/3 e 6/3.
Na segunda rodada, o russo 19º favorito medirá forças com o canadense Gabriel Diallo, que venceu duelo de jovens contra o italiano Luca Nardi em outra confronto de cinco sets, marcando o placar final de 6/7 (1-7), 7/6 (7-3), 5/7, 6/1 e 6/2, em batalha de 4h09. Khachanov venceu seu próximo oponente nas duas vezes que se cruzaram antes, ambas no ano passado.
Sei não essa segunda rodada do Medvedev. Tien pode aprontar, apesar de ter sofrido demais contra o saibrista Carabelli na primeira rodada.
Acho que TIEN não passa do Urso Malvadão MEDVEDEV…
Espero que o Malvadão leve um belo multão
Djokovic seria um baita de um coach. Algumas dicas treinando/sparring com ele já deu pro Medvedev ficar perto de um vexame histórico.