Washington (EUA) – Após sua segunda vitória no ATP 500 de Washington, garantindo um lugar nas quartas de final, o russo Daniil Medvedev revelou que passou um ano inteiro convivendo com problemas no ombro, algo que o assolou entre 2023 e 2024, mas que já está no passado.
“Para ser honesto, tive uma temporada inteira, ou melhor, 365 dias, com muita dor no ombro. Já faz um tempo que ele está bem melhor, então agora posso continuar trabalhando nisso”, contou Medvedev, cabeça de chave 8 no torneio disputado na capital norte-americana.
“Se bem me lembro, foi de meados de 2023 a meados de 2024. Foi doloroso quase o tempo todo. Às vezes mais, às vezes menos . Não é fácil porque em muitos treinos você quer trabalhar o saque, mas eu não fiz isso porque tinha medo de inflamá-lo ainda mais”, acrescentou o russo..
Medvedev contou que encontrou uma maneira de trabalhar com isso. “Não sinto dor há algum tempo, desde meados de 2024. No final, você tenta superar a dor”, explicou o tenista de 29 anos.
“Consegui jogar a final do US Open de 2023, que foi uma campanha incrível para mim, mas sentia dor no ombro todos os dias. Portanto, não é o fim do mundo, mas é definitivamente melhor viver sem dor, e agora não sinto nenhuma dor. Então isso é bom”, comemorou o russo.
Uma vez um rapaz com quem joguei disse que a maioria dos atletas jogam com algum tipo de dor, e acho que deve ser verdade. Em um esporte de alto nível como é o tênis, onde todo o corpo é extremamente exigido, realmente deve ser difícil que não apareçam dores.