PLACAR

Medvedev perde mais um set, mas segue firme no AO

Foto: ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Mais uma vez o russo Daniil Medvedev deixou um set pelo caminho, agora contra o português Nuno Borges, porém o número 3 do mundo segue avançando no Australian Open e já está nas quartas de final. Nesta segunda-feira, ele gastou 3h11 para triunfar com o placar final de 6/3, 7/6 (7-4), 5/7 e 6/1.

Classificado para as quartas em Melbourne pela terceira vez, sempre que chegou até esta fase, Medvedev acabou alcançando também a final, ficando com o vice em 2021 e 2022. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o polonês Hubert Hurkacz, contra quem tem retrospecto negativo (2 a 3), e o surpreendente francês Arthur Cazaux, que nunca enfrentou o russo.

O Australian Open é o segundo Grand Slam em que o russo mais vezes foi às quartas, ficando atrás apenas do US Open, onde tem quatro. Em Wimbledon e Roland Garros ele só foi tão longe uma vez em cada, totalizando nove idas até esta fase.

Segundo português a alcançar as oitavas em um Slam, repetindo o feito do compatriota João Sousa em Wimbledon 2019, Borges foi agressivo e terminou a partida com 20 bolas vencedoras a mais do que Medvedev (54 a 34), só que o risco não compensou muito, uma vez que ele cometeu quase do dobro de erros não forçados, anotando 66 contra 34 do russo.

Ainda assim, Borges fez o terceiro favorito ter trabalho nos quatro sets disputados. No primeiro, ele perdeu com uma quebra solitária no sexto game, enquanto no segundo conseguiu devolver logo em seguida o break que amargou no sétimo game e só foi perder no tiebreak, em que chegou a vencer os dois primeiros pontos.

Borges até “roubou” um set de Medvedev, que no quarto chegou a abrir 5/2, perdeu dois match-points e levou duas quebras seguidas até ver o português fazer 7/5 e diminuir o placar. Só que o russo tratou de responder à altura e na quarta parcial sacou demais e venceu 89% dos pontos. Ele também pressionou com devolução, teve 53% de aproveitamento e duas quebras em duas oportunidades.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 meses atrás

O homi tá jogando como nunca! Imagina se não tivesse cansado hein, Daniil? Essas entrevistas…..rs

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 meses atrás

9º quartas de Slam para o Medvedev. Dado interessante, com exceção de Roland Garros, o russo nunca parou nas quartas de final. Quando chegou nessa fase no AO, Wimbledon ou US Open, sempre avançou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE