PLACAR

Medvedev pede calma com oscilações de Alcaraz

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Moscou (Rússia) – Depois de cinco duelos diretos no circuito, o russo Daniil Medvedev dividirá a equipe com o espanhol Carlos Alcaraz na próxima edição da Laver Cup, ambos já confirmados na competição. Falando sobre o rival de apenas 20 anos, em entrevista ao Eurosport, o atual número 3 do mundo pediu calma às críticas ao jovem espanhol e disse que vê com normalidade suas oscilações.

“Ele teve um começo maluco para sua idade, foi o mais jovem número 1 do mundo na história, isso diz tudo. É por isso que agora, quando está perdendo talvez um pouco mais de partidas do que antes, você vê as pessoas começando a dizer ‘ah, talvez ele tenha perdido um pouco a confiança’. Ele ainda tem 20 anos, é muito jovem, então é normal que às vezes tenha alguns altos e baixos”, afirmou o russo.

“Mas o talento que ele tem é inacreditável. Soubemos imediatamente quando entrou no circuito. Lembro que ele já estava perto do top 100 e estava rebatendo com Rublev. Acho que Carlos tinha 17 anos na época. Andrey é um dos caras que bate mais forte no tênis e eu estava olhando e pensei ‘uau, ele bate mais forte que o Andrey’. Esse cara tem um bom potencial”, observou Medvedev.

O russo, que já enfrentou Alcaraz cinco vezes, com duas vitórias e três derrotas, acredita que precisamos esperar um pouco mais para fazer qualquer afirmação definitiva sobre o futuro do espanhol, que com tão pouca idade já foi número 1 do mundo e tem dois títulos de Grand Slam no currículo.

“Será interessante ver como ele lida com todas as coisas que envolvem um bom tênis, muitos patrocinadores, muito interesse, coisas assim. Alguns caras lidam com isso sem muito problema, outros sentem a pressão e lidam com isso de maneira diferente. Acho que ele ainda é jovem para tirarmos qualquer conclusão, então vamos ver como ele se sai mais tarde”, finalizou o russo.

Medvedev e Zverev se juntam a Alcaraz na Laver Cup

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lee
Lee
2 meses atrás

Quando Djokovic e Nadal estiverem aposentados não consigo ver alguém que seja uma grande ameaça ao Alcaraz no saibro. Provavelmente ele vai ganhar vários títulos em Roland Garros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE