Medvedev lamenta temporada abaixo e sai de Paris sem confiança

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) – Embora seja o atual número 5 do mundo, com classificação garantida para o ATP Finals, o russo Daniil Medvedev não teve uma temporada muito brilhante e tem tudo para fechar 2024 sem conseguir um título sequer. Derrotado na estreia no Masters 1000 de Paris, ele lamentou seu desempenho no ano e diz que vai para Turim com a confiança em baixa.

“No tênis é muito importante a confiança, o problema é que vou chegar em Turim sem confiança. Então vou tentar construí-la através de muito treino, porque isso é muito importante para mim. Lá enfrentarei os rivais mais difíceis, então além disso é preciso estar fisicamente perfeito. Só que o tênis é o principal de tudo, você precisa ter um retorno vencedor quando precisar”, observou o russo.

A derrota para o australiano Alexei Popyrin na estreia foi mais uma decepção de Medvedev na temporada. Apesar de lamentar o resultado ruim, ele também lembrou que fez boas campanhas recentemente na China, perdeu nas quartas de Xangai para o italiano Jannik Sinner e na semi de Pequim para o espanhol Carlos Alcaraz.

“Agora as primeiras rodadas ficaram mais complicadas e difíceis para mim, antes eu conseguia vencer por duplo 6/3, mas agora não aguento mais. É uma desvantagem para mim, tenho que lutar por cada partida que jogo, vencer por 7/6 no terceiro set e às vezes até perco. Isso é uma realidade, nesta temporada sofri mais derrotas nas primeiras rodadas do que nunca, acho que desde 2018”, comentou.

Para o russo, a velocidade da quadra não foi uma questão. “Gosto da quadra, para mim não se trata de lenta ou rápida, ela estava boa. Achei que era a mais rápida do circuito, então estamos um pouco surpresos, precisamos de tempo para nos adaptar. Foi um jogo difícil, sei que poderia ter feito muito melhor mas, ao mesmo tempo, tive as minhas oportunidades e não aproveitei”, finalizou Medvedev.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
ricardo
ricardo
21 dias atrás

Turma anda apontando algumas quadras mais rápidas no circuito – Cinccy, Paris, dentre outras; acho isso bem interessante!!!! Variar a velocidade das quadras e demais condições de jogo torna o circuito mais interessante, dando oportunidades a uma gama maior de tenistas se destacarem!!! Que achas @Dalcim?

José Nilton Dalcim
Admin
21 dias atrás
Responder para  ricardo

Acho ótima essa diversidade.

Julio Marinho
Julio Marinho
21 dias atrás

Dificuldade de finalizar pontos, saque hoje frágil, pouca evolução e alternância tática. O tal especialista em quadra dura, ex-malvadao tem jogo duro contra qualquer top20 e quase se pode dizer que é um adversário fácil para Sinner e Alcaraz. Em breve vai lutar na beira do top10.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.