PLACAR

Medvedev e Sinner estreiam bem, Zverev faz quartas

Foto: Erste Bank Open

Viena (Áustria) – Principais cabeças de chave do ATP 500 de Viena, Daniil Medvedev e Jannik Sinner estrearam com vitória no torneio em quadras duras e cobertas da capital austríaca e garantiram seus lugares nas oitavas de final. Ambos enfrentaram rivais que vinham de ótimos resultados na semana anterior.

Número 3 do mundo, Medvedev venceu o jovem francês de 19 anos Arthur Fils, 38º do ranking e finalista na Antuérpia no último domingo, com parciais de 6/4 e 6/2. O russo de 27 anos terá nas oitavas um duelo contra o búlgaro Grigor Dimitrov, 17º colocado. O histórico de confrontos é bastante favorável ao ex-líder do ranking, com cinco vitórias e apenas duas derrotas diante do rival.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já o quarto colocado Jannik Sinner teve a missão de enfrentar Ben Shelton, 15º do ranking e vindo da conquista de seu primeiro ATP em Tóquio, e venceu por 7/6 (7-2) e 7/5 em 1h44 de partida. O resultado serviu como revanche para Sinner, que havia perdido do norte-americano há duas semanas, em Xangai. Nas oitavas, o cabeça 2 do torneio terá um duelo italiano contra Lorenzo Sonego, 52º do ranking, a quem superou nos três embates anteriores.

Quem também estreou com vitória foi Gael Monfils, campeão em Estocolmo na semana passada. O experiente francês de 37 anos e 89º do ranking venceu o alemão Daniel Altmaier por duplo 6/4. Monfils desafia o norte-americano Frances Tiafoe. Já o croata Borna Gojo venceu o russo Aslan Karatsev por duplo 6/3, garantindo o duelo contra o norte-americano Tommy Paul, cabeça 6.

Os dois primeiros classificados para as quartas são o alemão Alexander Zverev e o russo Karen Khachanov. Cabeça 5 em Viena e número 10 do mundo, Zverev venceu o britânico Cameron Norrie por 6/2 e 6/4. Ele enfrenta o vencedor entre o russo Andrey Rublev e o jovem italiano Matteo Arnaldi. Já Karen Khachanov, oitavo cabeça de chave, bateu o tcheco Jiri Lehecka por 6/3 e 6/1, e aguarda o vencedor entre Medvedev e Dimitrov.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE