Madri (Espanha) – Depois de sofrer uma baixa de peso com a desistência do espanhol Carlos Alcaraz, o Master 1000 de Roma corre o risco de perder também o seu atual campeão. Uma lesão na região do quadril forçou o russo Daniil Medvedev desistir no meio de seu duelo com o tcheco Jiri Lehecka pelas quartas de final em Madri e pode também deixá-lo de fora do torneio italiano.
“Senti isso em uma devolução em que ele fez saque e voleio. Não sei se senti na hora da devolução ou quando ele fez a curtinha, mas quando fui correr tentei acelerar e, naquele movimento, de repente senti como se meu quadril estivesse travando. Não consegui correr”, explicou o russo, que não sabe dizer se é uma distensão ou um espasmo.
“Estava me tratando no fisioterapeuta e perguntei se poderia piorar. Ele me disse que se fosse uma distensão, sim. Se for apenas um espasmo, não. Tentei continuar jogando mas minha cabeça não me deixava ir ao máximo, então no final do set fui dar uma corrida em direção à rede: se não sentisse nada tentaria continuar para ver o que aconteceria, mas percebi que não dava para continuar”, acrescentou.
Exames para saber sua condição
Por isso que Medvedev pretende fazer exames e então avaliar a gravidade da lesão. “Espero que amanhã ou depois eu faça uma ressonância para ver o que é e ver se preciso de cinco dias, duas semanas. Não faço ideia e não tenho como dizer muito mais do que isso”, falou o atual número 4 do mundo.
O russo também foi questionado se há alguma chance de perder Roma. “Neste momento sim, sem dúvida. Preciso ver as imagens e conversar com a minha equipe. Seria ótimo poder voltar depois de conquistar o título no ano passado, mas preciso ver que lesão tenho, porque no momento não tenho ideia se é algo muito sério, pouco sério ou nada sério”, disse Medvedev sem cerimônias.
Não deve jogar roma
olha a chave abrindo pro Nadal… final Nadal x Djoko em Roma cada vez mais provável
Ah esses goats