PLACAR

Medvedev: “De Minaur evoluiu muito e pode vencer qualquer um”

Peter Staples/ATP Tour

Paris (França) – Eliminado nas oitavas de final de Roland Garros, Daniil Medvedev reconheceu a superioridade do algoz Alex de Minaur na partida desta segunda-feira em Paris. O russo garante que fez o seu melhor em quadra, mas que isso não foi o suficiente, e destaca a evolução do australiano na temporada e diz que De Minuar, atual 11º do ranking, tem condições de vencer qualquer adversário.

“Alex jogou melhor”, disse Medvedev após a derrota por 4/6, 6/2, 6/1 e 6/3. “Para ser honesto, estou desapontado por perder, mas não tenho nada para dizer a mim mesmo de uma forma dura, como se não estivesse mostrando uma boa atitude hoje ou se não tivesse lutado até o fim. Ele apenas jogou melhor. Meu melhor não foi suficiente hoje, então estou ansioso pelos próximos torneios”.

O russo ainda lidera o histórico de confrontos por 6 a 3, mas foi a primeira vez que eles se enfrentaram no saibro. “Na minha opinião, foi a melhor partida que ele já disputou contra mim. É uma superfície diferente, mas assisti aos jogos dele no saibro este ano para tentar ver qual tática usar e etc. Ele melhorou muito em todos os aspectos e estava sacando melhor do que a maioria dos caras com quem joguei no saibro. Isso foi surpreendente”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Sabemos que Alex pode vencer qualquer um. Acho que ele já venceu Novak e Rafa este ano. Para se tornar um número 1, 2 ou 3 do mundo é preciso estar pronto para conseguir esses resultados semana após semana. Ele está perto disso, então ele é um jogador de ponta”, complementou o ex-líder do ranking e atual quinto colocado.

Alcaraz e Sinner favoritos ao título

Fora da disputa pelo título, Medvedev foi perguntado sobre quem são favoritos ao troféu em Paris. “É muito difícil de dizer. Eu sempre acho que as previsões são um pouco desrespeitosas, porque quando você diz um nome, é como se você estivesse subestimando um pouco os outros caras”.

“Eu vi o Novak lutando com dores na perna ou algo assim, eu não sei. No momento, vendo Novak lutando assim, eu diria Carlos [Alcaraz] ou Jannik [Sinner] são favoritos, porque os dois estão jogando bem. O Jannik teve uma partida difícil ontem [contra Corentin Moutet], mas conseguiu se recuperar. Os dois já foram campeões de Slam e eles têm experiência. Então, na minha opinião, Carlos ou Jannik são favoritos. Vamos ver”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
9 dias atrás

Queria que o Nole levasse, mas concordo com o Daniil! O sérvio vem com o tanque na reserva pra fase final! Acho que nem chega na final por isso! Sinner e Alcaraz deve ser a final antecipada

Zeca
Zeca
9 dias atrás

Acredito mais que o Medvedev diminuiu o nível… está pior na esquerda e no saque, do que o Minaur melhorou….ele corre, corre, corre

Joselito
Joselito
8 dias atrás
Responder para  Zeca

Corretíssimo. Depois da cirurgia, o saque dele, que era o seu ganha pão, não deu mais o ar da graça.
Até nas quadras duras mais rápidas, ele tem sofrido no seu serviço. Para quem ganhou sem dar chance a Djoko no US Open, foi uma queda e tanto de performance nesse quesito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE