Roterdã (Holanda) – A parceria do russo Daniil Medvedev com o francês Gilles Simon foi encerrada após a disputa do Australian Open e confirmada nesta semana pelo ex-número 1 do mundo, que falou sobre o assunto na coletiva de imprensa antes de começar o ATP 500 de Roterdã e reforçou a decisão nesta terça-feira, após a vitória na estreia contra o suíço Stan Wawrinka.
“Gilles Simon e eu mutuamente decidimos deixar de trabalhar juntos. Eu agradeço muito a tudo o que ele trouxe para o time. Nós vamos com certeza continuar amigos e lhe desejo o melhor”, escreveu Medvedev em sua conta no X, antigo Twitter.
O russo já havia comentado o assunto antes de iniciar sua campanha no torneio holandês, agradecendo a parceria com Simon. Honestamente, foi uma boa experiência. Houve muitas coisas boas que eu e Gilles Cervara podemos aproveitar daqui para frente. Simplesmente não funcionou exatamente como queríamos em termos de resultados”, explicou.
“Não ganhamos um título ou Grand Slam ou algo assim. Mas aprendi muitas coisas novas sobre tênis e isso me deu uma nova perspectiva sobre o tênis e tenho certeza de que vai me ajudar no futuro. Veremos como isso vai funcionar para nós dois. Continuamos com bons sentimentos, mas não estamos mais trabalhando juntos”, acrescentou Medvedev.
Desde que chegou ao topo do ranking da ATP em fevereiro de 2022, o tenista de 28 anos lidou com lesões e inconsistências e não ganha um título desde 2023, quando faturou o Masters 1000 de Roma. No ano passado foram duas finais e dois vices para Medvedev, que continua com Gilles Cervara como treinador principal.
Ele tinha que trocar é de treinador principal, pois só perde , não ganha um torneio faz tempo!
Sinceramente, o Daniil desevoluiu com o Simon! Deveria contratar um treinador com olhar ofensivo! Ficar no fundo só rebatendo a bolinha pro outro lado, não vai levar o russo à lugar nenhum